TretraBin, uma lixeira inspirada no Tetris

A TetraBin é uma simpática lixeira inspirada no clássico game Tetris, que foi criada para incentivar seu uso através da diversão, você joga seu lixo fora e automaticamente entra no jogo. A brincadeira é sofisticada, pois cada lixeira conta com sensores que tentam identificar o tamanho e formato do lixo que você está jogando fora, e representar isto em uma forma do jogo Tetris que acontece do lado de fora da lixeira, que é coberta por LEDs.

Este belo projeto foi colocado em prática em Sydney, Austrália alguns anos atrás, mas apesar do grande sucesso, a TetraBin infelizmente não está mais sendo usada. A criação original é de Steven Bai, Sam Johnson e Martin Tomitsch, saiba mais aqui.

O mais legal é que os criadores da TetraBin não desistiram e foram atrás de novos investimentos para transformar em realidade seu sonho de uma lixeira que reconhece o que você está jogando fora.

Com o apoio da Sencity, uma startup da Urban-X, empresa de investimentos localizada no Brooklyn, Nova York, a TetraBin ganhou uma nova versão com tela com maior resolução, e novos jogos e funcionalidades, mas sei lá, eu acho que ainda gosto mais da antiga em todo o seu minimalismo pixelado.

Além dos jogos, as lixeiras com tela poderiam ser usadas para outras coisas como informações de trânsito e avisos especiais, mas o mais legal é mesmo poder jogar algum game e ser recompensado pelo ato de jogar fora o lixo.

É bem possível que a TetraBin seja usada em Nova York em um futuro próximo, então queria aproveitar para deixar esta dica para os novos prefeitos que tomaram posse este ano no Brasil. Nossas cidades merecem ficar mais limpas através da diversão!

Conheça também a TetraBin versão 2017 no site da Sencity.

Via Uncrate.

Clique abaixo para ver o vídeo.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */