Pré-estréia do filme Transformers para Blogueiros
Eu ainda não vi o filme Transformers, que mas já gostei, porque o tema interessa muito a um fanático por gadgets, robôs e brinquedos como eu. Infelizmente eu vou ter que esperar até o dia 20 para ver, já que não fui convidado para a pré-estréia para bloggers que a Paramount vai promover na próxima segunda-feira, aqui no Rio. Apesar de não ter sido chamado, acho que a blogosfera Brasileira vai estar muito bem representada pelos ótimos blogs Jovem Nerd, Blog do Cardoso/Contraditorium, TheTales, Jacaré Banguela, Blog do Noel, Lounge, Melhores do Mundo e Rosebud é o Trenó (adorei esse nome).
Cardoso diz que ações de valorização dos blogs como esta e a do Fiz.TV mostram como os espaços estão abertos para os blogs, e ele está coberto de razão, pois inciativas como esta são louváveis. Quando fui convidado pela Microsoft para o encontro em São Paulo, perdi um dia inteiro nos aeroportos, por exemplo. Depois fui convidado para o lançamento do Fiz.TV, para o Remix 07, e outros eventos mas não pude ir por ser lá em SP, e agora que vai ter o lançamento do Transformers no Rio, aonde eu moro, eu não sou convidado, eu considero isso uma certa ironia do destino! Hehehe!
Via Contraditorium.
Clique abaixo para ler o resto do post.
Mas falando sério, eu sou fissurado nos robôs Transformers, e fiz vários posts sobre o assunto aqui no DD além de um post sobre o Bumblebee no Blog de Brinquedo. Conversando com a minha mulher, ela me disse que não quer ver o filme de jeito nenhum, porque segundo ela vão ter dois out três bons diálogos e o resto tudo de ação. E que tipo de história podem ter os robôs? Eu pensei, exatamente, o que importa são os efeitos e as transformações. Não adiantou contar para ela que um Xbox 360 se volta contra o seu dono, ela achou isso o pior de tudo. Nem falar que Transformers também é cultura, pois o Inagaki descobriu que o primeiro filme do Transformers, feito em animação nos anos 80, foi o último trabalho do grande Orson Welles. Citar a “Foxy Lady” Megan Fox seria a pior coisa a fazer, então acabaram os meus argumentos.
E além de tudo ela deve ter razão. Apesar da vontade de ver o filme, eu preciso dizer que gosto muito do Michael Bay como diretor de comerciais, mas os seus longas metragens são sempre um mistura de visual espetacular com pouco conteúdo. Por causa disso nem vi Pearl Harbour até hoje, você acredita? É claro que vale a pena assistir mas sempre fica aquela impressão de que poderiam ter contratado um roteirista melhor, e reduzido a influência do produtor no texto. Apesar de tudo isso, eu acho que ele vai acertar no filme Transformers e estarei lá nas primeiras fileiras no lançamento oficial do filme no dia 20.