iPhone 4S – No Final Apenas um Upgrade
A Apple anunciou hoje a quinta geração do iPhone, que para decepção de muitos é apenas um upgrade do iPhone 4.
O iPhone 4S por fora é praticamente igual ao modelo anterior e suas diferenças estão em seu interior com o processador dual-core A5, o mesmo usado no iPad 2, que promete dobrar a velocidade média do processador A4 e renderizar gráficos sete vezes mais rápido. E pela primeira vez um modelo com 64 GB de memória.
O iPhone 4S tem, segundo a Apple, a melhor bateria do mercado, com 8 horas de conversação 3G ou 9 horas na internet Wi-Fi, 10 horas de vídeo, 40 horas de música ou ainda 200 horas de standby. O 4S vem com sistema duplo CDMA/GSM e acaba com os problemas de recepção do modelo anterior com 2 antenas que trocam a função de transmitir e receber em tempo real, resultando em velocidades perto do 4G.
Outra diferença importante do novo iPhone 4S é a câmera 33% mais rápida e com sensor de 8 megapixel (3264 x 2448) capaz de filmar vídeos full HD 1080p com estabilização de imagem em tempo real. O iPhone vem com o novo sistema operacional iOS 5, recheado de vantagens, e com suporte integral ao também novo serviço iCloud, que vai armazenar na “nuvem” os seus dados, fotos, músicas, etc…
A Apple deu grande destaque ao Siri, um “assistente pessoal”, na verdade um software de controle de voz que se funcionar como prometido vai ser bem interessante. O usuário vai poder controlar várias funções do sistema operacional, ouvir mensagens de texto lidas em voz alta, perguntar sobre o clima ou qual o filme que está passando perto de casa. Basicamente onde aparecer o teclado, também vai aparecer um microfone para usar o Siri.
Os preços nos Estados Unidos serão os seguinte: iPhone 4S 16GB por US$199, o de 32GB por U$299 e o novo modelo de 64GB vai custar US$399. Aqui no Brasil devem custar o mesmo preço exorbitante que já estamos acostumados. As medidas oficiais são: 115.2 mm de altura, 58.6 mm de largura, 9.3 mm de espessura e 140 gramas de peso.
Via Apple.