Keynote de Steve Jobs na Macworld

apple_dd.jpg
Ao som de I Feel Good de James Brown, começou agora a pouco o Keynote de Steve Jobs na Macworld de San Francisco, com direito a um comercial I’m a Mac, I’m a PC sobre o Vista, com o PC indo para o hospital para uma cirurgia. Acompanhe as novidades neste post.

Steve está falando sobre o sucesso do iTunes, com mais de 2 bilhões de músicas vendidas, e do sucesso das versões do iPod lançadas em 2006, e da parceria com a Disney, com 250 filmes a venda no iTunes.

jobs_engadget.jpg

Steve mostra os novos anúncios do iPod, e mostra na tela um logo do Zune pegando fogo.

Steve começa a esperada apresentação do Apple TV (iTV) que tem resolução de 720p, HD de 40 GB, Wi-Fi 802.11 b/g/n, e processador da Intel.

iphone_engadget.jpg

Steve diz: Hoje lançaremos o iPod widescreen, e o celular da Apple! A platéia vai a loucura. Steve brinca que os outros Smartphones não são inteligentes. Na verdade os dois são um aparelho só, um smartphone de verdade, que está sendo desenvolvido há anos pela Apple.

Ele não vai usar um teclado e nem a Stylus, e sim os seus dedos. A tecnologia patenteada pela Apple se chama multi-touch, e permite que você aumente e diminua a tela com a ponta dos seus dedos. O celular da Apple vai rodar OS X, como era previsto, e a idéia de Steve é que você use o iPhone para guardar em um só lugar todos os seus dados, contatos, filmes, fotos, podcasts, calendários e músicas. Ele terá uma tela de 3.5 polegadas de alta resolução, core animation, e será lançado nos Estados Unidos pela Cingular, como previsto.

Não deixe de continuar lendo a nossa cobertura depois do jump.

Via MacRumours, Engadget e tuaw.com.

Assista ao Keynote completo ou ao lançamento do iPhone no site da Quicktime.

Clique abaixo para continuar lendo.


coverflow_engadget.jpg

Ele percebe se está na horizontal ou na vertical, é só girar o iPhone para girar o conteúdo. O iPhone terá uma câmera de 2 megapixels, e tudo o que eu sempre sonhei para um iPod: Você vai poder selecionar os discos pela capa usando o CoverFlow.

O Apple iPhone é um quad-band GSM + EDGE e terá várias funções especiais, como voicemail visual, conference calls, você pode fazer múltiplas mensagens em SMS, e ele tem um programa de fotos igual ao iPhoto, além de um browser Safari para você surfar pela web.

photo_engadget.jpg

O Apple iPhone é um quad-band GSM + EDGE e terá várias funções especiais, como voicemail visual, conference calls, você pode fazer múltiplas mensagens em SMS, e ele tem um programa de fotos igual ao iPhoto, além de um browser Safari para você surfar pela web.

widgets_engadget.jpg

O iPhone tem conectividade Wi-Fi. Steve Jobs apresenta os widgets e navega pelo Google Maps. Steve destaca a parceria com a Google e chama ao palco o CEO da Google, Eric Schmidt. Que dá os parabéns a Steve Jobs e diz que o iPhone será “HOT” (quente).

Depois do chefão da Google é a vez de Jerry Yang, co-fundador do Yahoo subir ao palco e dizer que adoraria ter um iPhone e que o “one search” do Yahoo vai estar disponível no telefone e mais notícias, mapas e previsão de tempo tudo em um só lugar. Jerry Yang sai do palco e Jobs diz que é incrível ter o Google e o Yahoo, as duas maiores companhias da internet, logo ali na esquina.

iPhone_D_01.jpg

Jobs volta a falar do iPhone e enquanto ele escuta Red Hot Chili Peppers o telefone toca e a música automaticamente abaixa e ele atende a ligação. Enquanto ele fala no telefone com Phil ele pede para receber uma imagen do iPhoto para usar de papel de parede. Recebe e implanta o wallpaper, tudo isso enquanto está falando… Quando a ligação termina a musica volta a tocar automaticamente, a platéia vai a loucura! Depois de hoje ninguém mais vai olhar para os celulares da mesma maneira de antes, diz Steve.

iPhone_D_02.jpg

Os acessórios que vem com o iPhone: fones estéreo com mini microfone embutido, um fone bluetooth incrivelmente pequeno. 5 horas de bateria falando/vendo vídeo e 16 horas ouvindo música.

iPhone_D_03.jpg

Agora os preços: US$499 4GB e US$599 8GB. Disponibilidade a partir de Junho de 2007. Contrato de dois anos com a Cingular, com exclusividade por causa das tecnologias avançadas (como voicemail visual). Vai ser vendido tanto nas lojas da Apple quanto nas lojas da Cingular.

iPhone_D_04.jpg

A intenção da Apple é conquistar 1% do mercado, o que equivale a 10 milhões de iPhones até 2008. Agora que a Apple tem o Mac, o iPod, o Apple TV e o iPhone é hora de trocar de nome e a Apple Computer vai se chamar Apple Inc.

Steve Jobs elogia os funcionários e engenheiros da Apple e suas famílias, e pede para eles levantarem e para receberem aplausos.

iPhone_D_07.jpg

John Mayer (5 indicações para o Grammy este ano) sobe ao palco e diz: “Steve Jobs e a Apple Inc… fazem a vida ficar mais divertida, exatamente o oposto do terrorismo”. Depois Mayer toca a música “Waiting on the World to Change” para finalizar o evento.

iPhone_D_05.jpg

O Show acabou e “I feel good” de James Brown volta a tocar!

O que ficou faltando:
Não teve a frase tradicional: “one more thing” (mais uma coisa)
Data de lançamento do Leopard
Novos iWork e iLife
Core 2 Duo no mac-mini
Filmes em alta definição na iTunes store
Melhorias no serviço .Mac

O iPhone já está no site da Apple.

/* Track outbound links in Google Analytics */