Samsung Galaxy S – Lançamento
No dia 27/9 na segunda-Feira que passou fui representar o Digital Drops no lançamento da Samsung do Galaxy-S, como era o meu dia de rodízio pedi uma carona para o pessoal do WeRgeeks e lá fomos nós em uma noite chuvosa no trânsito de São Paulo.
Na entrada recebemos um aparelho e confesso que me impressionei com o gadget.
Seguem as características dele:
– Sistema Operacional: Android™ 2.1
– Processador de 1 GHz – Intrinsity-Hummingbird (S5PC110)
– HSUPA(3G) 5.76Mbps (900/1900/2100MHz)
– EDGE / GPRS (850/900/1800/1900)
– Display: 4.0” WVGA (800×480) Super AMOLED
– Conectividade: USB 2.0, Bluetooth 3.0, Wi-Fi
– Câmera fotográfica: 5MP AF
– Vídeo: MPEG4/ H.263/ H.264/ WMV/ RV/ DivX/ Xvid
– Áudio: MP3/ AAC/ AAC+/ eAAC+/ WMA/ RA
– A-GPS, Acelerômetro.
– Memória interna de 8GB expansível por cartão microSD (Max: 32 GB)
– Capacidade máxima de memória: 32GB
– Dimensões: 64,57 x 122,5 x 9,99 mm
Kit básico Aparelho, Cartão SD de 2GB, bateria 1500 mAh , fone de ouvido estéreo, cabo de dados USB e Fonte com o preço sugerido de R$ 2399,00
Maiores detalhes veja este link
Minha primeira impressão não podia ser melhor, a velocidade do processador faz o Android voar, não senti nenhuma espera ao navegar nos menus. A tela é de impressionar com sua nitidez e brilho. Eu vou fazer um review completo sobre o gadget em outro post.
Raphael Rocha, Gerente da categoria de produtos da Samsung, começa sua apresentação dizendo que vai apresentar o Galaxy S, mas também vai falar sobre a estratégia da Samsung no Brasil que reconhece a importância do mercado brasileiro.
Diz que a escolha da plataforma Android para o Galaxy S foi feita pela gama de aplicativos abertos e gratuitos que para o mercado brasileiro é a melhor escolha. Mostra um aplicativo da Samsung chamado “Social Hub” que agrega em uma única interface uma série de plataformas sociais, email e agenda. Entre outras funcionalidades o Media Hub procura nas suas redes sociais cadastradas as fotos e históricos e agrega isso a lista de contatos. Mostra também as últimas atividades e atualizações que as pessoas façam em suas redes sociais.
Enfatiza o Galaxy S como sendo um aparelho multimídia “tudo-em-um”, agregando a desde a TV Digital, Filmadora de Vídeo, Câmera Fotográfica, Reprodução de Áudio e as funcionalidades de um smartphone.
Para usar a TV Digital você tem que puxar a antena que está embutida no aparelho, e de quebra você pode gravar a programação, dando uma funcionalidade de DVR (Digital Video Recorder) ao seu aparelho.
Vale a menção da câmera fotográfica que tem uma funcionalidade que é essencial para qualquer pessoa que goste de fotografia, o foco manual. Simplifica o processo já que basta você clicar na tela onde você quer o foco e pronto. A Filmadora que filma em full HD também tem outra funcionalidade excelente que é a “temperatura” em que a câmera vai capturar, tornando mais naturais as tonalidades da imagem capturada.
Na parte de acesso a internet, oferece como padrão o roteamento da internet para outros aparelhos Wi-Fi através da rede 3G da operadora. Suporta até três outros aparelhos quando no modo de roteador e automatiza o processo todo facilitando assim a configuração da rede sem fio e senha.
O que mais me animou nas funcionalidades foi à opção de digitar no teclado arrastando o dedo, essa função chamada de “Swype” e eu já tinha visto isso em outros aparelhos, mas nunca obtive muito sucesso ao usar. No Galaxy S funcionou a contento, realmente acelera o processo de digitação e em poucos minutos eu já estava confortável ao usar o teclado assim com apenas uma mão.
Durante a apresentação ele toca em um ponto que me deixou curioso, sobre o mercado de smartphones e as plataformas destinadas aos diferentes segmentos de consumidores. Ele menciona os “players” do mercado e uma iniciativa da Samsung destinada ao segmento de base para popularizar o smartphone, o BADA. Eu conversei após a apresentação com o Rafael sobre essa estratégia e acho que essa plataforma vai dar no que falar, mas pra frente quando isso se solidificar eu pretendo falar mais sobre esse assunto.
Bem, é isso. Obviamente que não dá pra falar de todas as funcionalidades dessa “super máquina” em um post só. Eu simplesmente afirmo que este é o melhor aparelho da plataforma Android que eu já vi, e olha que já usei vários. O preço pode ser salgado mas está de acordo com as funcionalidades e a realidade brasileira de preços, pena que isso não reflita o bolso do brasileiro.
PS:Maury e Tato, muito obrigado pela carona.