Finalistas do Electrolux Design Lab 2006
A competição Electrolux Design Lab pede que estudantes de design do mundo inteiro criem um eletrodoméstico que contribua para um estilo de vida mais saudável e ecológico.
Na edição de 2006 o primeiro lugar foi o “Nevale” (foto acima) uma marmita em camadas para carregar até quatro tipos de comida quente/fria. O Nevale tem um visor digital com todas as informações sobre o armazenamento de cada partição. E pode ser programado para iniciar um processo automático, que esquenta a comida em um horário pré-determinado e mantêm os alimentos gelados. A vedação a vácuo garante que cada compartimento fique completamente isolado.
A Hydrosphere, o sexto colocado, é uma pequena estufa para você plantar na sua cozinha ervas, pequenas frutas e vegetais. A Hydrosphere é auto sustentável com uma lâmpada, alimentada por energia solar, situada no meio de um globo transparente, e as plantas crescem ao redor da lâmpada, que também regula automaticamente a intensidade da luz e a temperatura que as plantas precisam.
Veja outros 2 finalistas após o jump.
Veja os vencedores das edições anteriores no TreeHugger: Em 2004 o design vencedor foi UNSW Rockpool uma máquina de lavar louça que não usa água e em 2005 foi Airwash uma máquina de lavar roupa sem água.
Visite o site da Electrolux Design Lab onde você tem mais informações sobre o concurso e vê os nove designs finalistas.
Via TreeHugger.
O segundo lugar foi para o “Organic Cook”, um aparelho para cozinhar com tecnologia infravermelho, que usa a própria gordura do alimento e cozimento a vácuo que mantêm o sabor concentrado dentro do alimento. O Organic Cook faz uma refeição perfeita e saudável.
O Nutri Print foi criado para trazer diversidade para a mesa. Você coloca frutas ou vegetais dentro dele e escolhe um desenho no visor e o alimento sai com o formato escolhido. O Nutri Print tem uma conexão USB para ligar no computador e personalizar os desenhos.