Anthropic junta Claude Cowork e chat em uma interface, e lança Claude Docs e Slides

Anthropic junta Claude Cowork e chat do Claude na mesma interface / Divulgação: Anthropic
A Anthropic juntou o Claude Cowork e o chat do Claude, além de outras ferramentas como o Claude Design, em uma única interface, tornando bem mais simples a vida dos usuários, que não precisam mais escolher que ferramenta devem usar.
Assim, a partir de agora, basta conversar com o Claude, e ele vai escolher o que deve ser usado, sem que o usuário precise mudar de aba ou janela. Clique abaixo para assistir ao vídeo no qual a líder de design para desenvolvedores da Anthropic, Meaghan Choi, apresenta a nova interface do Claude, incluindo o Claude Cowork.
Anthropic lança Claude Docs e Claude Slides, que funcionam na nova interface
A Anthropic também lançou hoje o Claude Docs e o Claude Slides, novos recursos para a criação de documentos e apresentações, que podem ser salvos em arquivos para o usuário. O Claude Docs, Slides e Design estão integrados na nova interface.
A ideia é que o usuário daça desde uma pergunta simples até uma tarefa complexa, como um relatório com múltiplas etapas, e o Claude faz o que for necessário, inclusive com o seu notebook fechado. Segundo a empresa, tudo o que o Claude Cowork e o Claude Design conseguem fazer está disponível em qualquer conversa, com o contexto, skills e conectores que você já usa.
Clique abaixo para conhecer a nova versão do Claude Design e veja como os recursos Claude Docs e Claude Slides foram integrados na nova interface do Claude.
Por enquanto, a nova interface unificada com Claude Cowork, chat e as ferramentas é exclusiva dos assinantes dos planos Claude Pro e Max, mas a Anthropic promete liberar em breve a funcionalidade para os planos Free e Team.