Tablet iPad Pro com o novo chip M5 da Apple

Tablet iPad Pro com o novo chip M5 da Apple

A Apple apresentou seu novo iPad Pro com dois tamanhos de tela e o com o novíssimo processador M5.

O tablet iPad Pro (2025) possui o mesmo design ultrafino (5,3 mm e 5,1 mm) de seu antecessor nos tamanhos 11 e 13 polegadas com tela Ultra Retina XDR com tecnologia tandem OLED, brilho máximo de 1600 nits e opção de vidro nano-texture gravada com precisão em escala nanométrica para redução de brilho. O sistema de câmeras também continua o mesmo com 12MP na frente e atrás.

O novo iPad Pro conta com o recém lançado processador M5, proprietário da Apple, que traz avanços significativos em desempenho, IA e conectividade. O chip M5 possui CPU de até 10 núcleos (4 de performance e 6 de eficiência), GPU de nova geração com acelerador neural em cada núcleo e um Neural Engine de 16 núcleos. O chip proporciona até 3,5x mais desempenho em IA que o modelo com M4, até 6,7x mais velocidade em renderização 3D com ray tracing e 6x mais performance em transcodificação de vídeo.

Tablet iPad Pro com o novo chip M5 da Apple

Além disso, o iPad Pro vem equipado com mais dois chips projetados pela Apple para aprimorar conectividade e eficiência: o N1 e o C1X. O N1 é um novo chip de rede Wi-Fi com suporte a Wi-Fi 7, Bluetooth 6 e Thread, oferecendo desempenho aprimorado em conexões de 5 GHz e melhorando a estabilidade e a confiabilidade de recursos como Personal Hotspot e AirDrop. Já o C1X, presente nos modelos com conectividade celular, é um modem proprietário que proporciona até 50% mais velocidade de dados móveis em comparação ao modelo anterior, reduz em até 30% o consumo de energia, oferece suporte a 5G, GPS e recursos de localização aprimorados.

O novo tablet agora conta com largura de banda de memória unificada acima de 150 GB/s, armazenamento até 2x mais rápido e modelos de 256GB e 512GB tiveram um aumento de memória de 8GB para 12GB de RAM unificada. Os modelos de 1TB e 2TB continuam com 16GB.

O iPad Pro tem suporte aprimorado para monitores externos com taxa de atualização elevada de até 120Hz e suporte ao Adaptive Sync (VRR) para monitores compatíveis com 120Hz, que ajusta dinamicamente a taxa de atualização da tela de acordo com o conteúdo exibido para um desempenho com a menor latência possível e falhas visuais reduzidas.

Tablet iPad Pro com o novo chip M5 da Apple

O tablet suporta agora o mesmo padrão de carregamento rápido do iPhone 17 para obter até 50% de carga em 30 minutos no modelo de 11 polegadas e 35 minutos no modelo de 13 polegadas, quando utilizado com um adaptador de energia USB-C de alta potência.

O novo tablet iPad Pro (2025) vai custar a partir de US$999 pelo modelo de 11 polegadas ou US$1.299 pelo de 13 polegadas na pré-venda da Apple Store US.

Veja mais tablets, incluindo outros iPads entre outros gadgets da Apple aqui no Digital Drops.

Via Apple Newsroom.

Tablet iPad Pro com o novo chip M5 da Apple

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */