Linha WindFree AI da Samsung usa IA e sensores para deixar ambiente mais confortável

A linha de ar-condicionado WindFree AI da Samsung conta com um modo de inteligência artificial que aprende as preferências dos usuários e faz uma comparação com o ambiente e a temperatura interna e externa para oferecer mais conforto, mas também ficando de olho na conta de energia.
Este processo é feito através de sensores no ar-condicionado e do uso de IA para analisar os dados. Outro detalhe é a função WindFree, na qual o ar passa por 23 mil microfuros, evitando os jatos de ar diretos que podem ser desconfortáveis para os usuários.
Durante a primavera, temos uma combinação de manhãs frias com tardes quentes, e como cita Gustavo Martins, gerente sênior da divisão de ar-condicionado da Samsung Brasil, “o ar-condicionado WindFree AI se adapta a todas essas situações facilmente, com controles na palma da mão do consumidor”.
Você pode usar comandos de voz com o Bixby, Alexa e Google Assistente, assim é possível ligar ou desligar o dispositivo, e também ajustar a temperatura, sem precisar nem chegar perto do controle remoto.
Além disso, eu gostei do recurso Climatização de Boas-Vindas do app SmartThings, que detecta quando você está chegando perto de casa e liga o aparelho, assim você já pode chegar com o clima ideal. Estou de olho nesses aparelhos desde o final do ano passado, quando estive no evento de lançamento.
Eu adoraria muito ter um aparelho WindFree AI na minha sala, assim seria possível trabalhar de tarde com todo o conforto, sem barulho e sempre na temperatura ideal.