Dell Pro Max 16 chega ao Brasil com ótimas especificações e fabricação local

A Dell lançou hoje no Brasil o Dell Pro Max 16, seu primeiro notebook de alta performance com fabricação local. O novo modelo foi apresentado no evento Dell Tech Forum em São Paulo, e chama a atenção pelas suas configurações avançadas, já que foi criado para profissionais de engenharia, arquitetura, indústria e mercado financeiro, entre outras áreas.

Com a arquitetura híbrida dos chips Intel Core Ultra Series 2, o Dell Pro Max 16 conta com núcleos de desempenho e núcleos de eficiência, além NPU com aceleradores dedicados para o uso de IA.
Um dos diferenciais desse modelo são os ISVs de empresas como Autocad e Adobe, entre outras. Ou seja, essa máquina tem drivers específicos para esses softwares, e são certificados para rodá-los com o desempenho necessário.
Conheça as configurações do Dell Pro Max 16

O Dell Pro Max 16 pode ser configurado com processadores Intel com NPU, o Core Ultra 9 285H vPro de 5,40 GHz ou Core Ultra 7 265H vPro de 5,30 GHz. Além disso, ele conta com GPUs profissionais da Nvidia, com três opções, RTX Pro 500 com 4 GB, RTX Pro 1000 com 8 GB e RTX Pro 2000 com 8 GB (todas com memória GDDR7).
Falando em sustentabilidade, o Pro Max 16 é produzido com materiais recicláveis como plásticos reciclados (pós-consumo, de base biológica e de áreas costeiras), fibra de carbono recuperada e cobalto reciclado, além de uma embalagem feita com materiais 100% reciclados ou renováveis.
Essa é a primeira workstation da Dell no Brasil a contar com uma porta USB-C modular que oferece maior duração, além de uma manutenção mais simples. O notebook também é muito resistente, o que é bem importante para um dispositivo voltado para uso profissional, e conta com certificação MIL-STD 810H.

O notebook Dell Pro Max com fabricação local começa a ser vendido no dia 28 de outubro com preços sugeridos a partir de R$ 12.399.
Outros destaques do Dell Tech Forum
Além do Pro Max 16, a Dell está lançando no Brasil o Dell Pro Max Plus e o Dell Pro Max Premium, mas esses sem fabricação local. O evento Dell Tech Forum também contou com painéis e palestras muito interessantes como a do futurista Ian Beacraft, e também do CEO da Dell Brasil, Diego Puerta, além de uma coletiva de imprensa com os dois, mas isso vai ficar para outro post.