Claro anuncia parceria com OpenAI para oferecer 4 meses do ChatGPT Plus aos seus consumidores

Marcio Carvalho, CMO da Claro, anunciando a parceria com OpenAI para oferecer ChatGPT Plus aos seus clientes

A Claro anunciou hoje uma parceria com a OpenAI para oferecer o ChatGPT Plus para os seus clientes, como uma forma de democratizar ainda mais o acesso a essa ferramenta de inteligência artificial, que já conta com 50 milhões de usuários no Brasil. 

Além disso, a empresa também divulgou novidades sobre sua estratégia para a conectividade 5.5G, o Claro Fibra com XGSPON e Mesh Wi-Fi 7 e novas caixas de som surround para o Claro tv+. 

Entenda a parceria da OpenAI e Claro para oferecer o ChatGPT

Os clientes dos planos os planos Claro Multi e Claro tv+ poderão resgatar no app Minha Claro um voucher de 4 meses de acesso ao ChatGPT Plus, versão paga do serviço da OpenAI. 

Rodrigo Marques, CEO da Claro

O anúncio foi feito por Rodrigo Marques, CEO da Claro, Marcio Carvalho, CMO da empresa. Além disso, Nicolas Andrade, presidente da OpenAI Brasil, gravou um vídeo falando sobre as suas expectativas para a parceria.  

Os planos móveis da Claro também vão incluir o ChatGPT nos 3GB do Extraplay, franquia para acesso ao ChatGPT e YouTube. Assim, esses clientes poderão utilizar a ferramenta da OpenAI mesmo longe da sua rede Wi-Fi, sem comprometer a internet do seu plano. 

A parceria da OpenAI e Claro será exclusiva durante os 4 meses do período da promoção, mas nada impede que ela vá além. Segundo os executivos da Claro, a ideia é que ela seja mantida a longo prazo. Os novos planos com o ChatGPT já estão disponíveis no site da Claro.

Quer ficar por dentro de tudo sobre o incrível mundo da IA? Então acompanhe o novo site do grupo Digital Drops inteiramente dedicado ao tema, o AI Drops.

Novidades da Claro na conectividade 5.5G

Marcio Carvalho, CMO da Claro anunciando novidades da empresa em conectividade 5.5G

Além da parceria, a Claro anunciou sua estratégia para a conectividade 5.5G, Além disso, a empresa contou que o 5G e o Wi-Fi da Claro ganharam os prêmios Best 5G Network e a Top Rated Fixed Network da Ookla, segundo os usuários do app SpeedTest.  

Apesar de reforçar que o foco no momento está na expansão da rede 5G, a empresa está fazendo ações pontuais para disseminar o uso do 5.5G em grandes eventos como shows e eventos de esporte em locais como o Allianz Parque em São Paulo e a Arena BRB Mané Garrincha em Brasília. 

Além disso, a Claro também colocou sua tecnologia 5.5G na Neo Química Arena, que terá um jogo da NFL nesta sexta, e o Autódromo de Interlagos, que receberá no próximo fim de semana o festival The Town. 

Os clientes da Claro que tiverem smartphones compatíveis com o 5.5G poderão aproveitar a capacidade de upload 50% maior que o 5G tradicional, além de menor latência pela maior densidade de dispositivos conectados por antena. 

Claro Fibra com XGSPON e Mesh Wi-Fi 7

No evento, a Claro também aproveitou para divulgar o Claro Fibra com as tecnologias XGSPON e Mesh Wi-Fi 7, com velocidades de até 10 Gbps, ou seja, 10x mais rápidas do que as conexões atuais, segundo a empresa. Com o Mesh Wi-Fi 7, é possível conectar dezenas de dispositivos na mesma rede com menor latência e sem perder o desempenho 

Novas caixas para som surround com otimização da Bang & Olufsen

Caixas de som surround do Claro tv+ contam com otimização de áudio da Bang & Olufsen

Outra novidade são as duas caixas de som laterais criadas para serem usadas com o Claro TV+ Soundbox, lançado no começo desse ano. Assim como o dispositivo, elas foram criadas pela Claro e Sagemcom, com áudio otimizado pela famosa Bang & Olufsen, incluindo a tecnologia Dolby Atmos. 

Ao instalar as caixas de som com a soundbox, elas são configuradas automaticamente, melhorando a experiência dos usuários ao assistir a filmes, séries e shows com o Claro tv+. O serviço já conta com Netflix, Globoplay, HBO Max e Apple TV+, e a Claro contou que vai incluir em breve dois novos streamings, mas ainda não divulgou quais serão os serviços. 

Autor: Nick Ellis

Criador do TechTudo, Nick Ellis é jornalista de tecnologia

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */