“AI para todos”: Samsung quer democratizar o acesso à IA

“AI para todos”: Samsung quer democratizar o acesso à IA

A Samsung apresentou hoje em São Paulo vários dispositivos com recursos de inteligência artificial, no evento “AI para Todos”. Os destaques são os novos Galaxy S25 FE e os tablets da linha Galaxy Tab S11. Além disso, foram lançados os fones Galaxy Buds3 FE e Buds Core, que também contam com recursos de IA. Eu vou contar os detalhes os novos dispositivos em outros posts, mas nesse texto, quero focar na visão da empresa para o uso da IA.

Segundo a Samsung, seu objetivo segue sendo democratizar o acesso às ferramentas de inteligência artificial. Uma pesquisa encomendada pela empresa mostra que o uso de IA no Brasil já é uma realidade. Em suas respostas, 92% dos entrevistados disseram que usam ou já usaram ferramentas de IA. Mas, o mais impressionante é o dado de que 95% dessas pessoas usam esses recursos em seus smartphones. 

O Galaxy AI, como a Samsung chama seus recursos de IA para dispositivos móveis, já está presente em vários aparelhos. Assim, é possível usar as ferramentas nos smartphones, tablets, PCs e smartwatches da marca. Além disso, ele está nos novos Galaxy Buds3 FE e Buds Core. Um bom exemplo de funcionalidade com IA é a tradução simultânea em tempo real, feita diretamente nos fones de ouvido. 

O interessante é que o Galaxy AI pode ser usado não só nos novos Galaxy S25 FE, Galaxy Tab S11 e Tab S11 Ultra, mas também nos dispositivos da linha A, com preços mais baixos. A novidade da linha é o Galaxy A17, que conta com Gemini Live e os recursos Galaxy AI em suas duas versões, 5G e LTE. Esse dispositivo também conta com seis atualizações do Android e seis anos de atualizações de segurança, aumentando sua vida útil.

Autor: Nick Ellis

Criador do TechTudo, Nick Ellis é jornalista de tecnologia

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */