Solve For Tomorrow Brasil tem inscrições abertas para alunos e professores do ensino médio da rede pública

Solve For Tomorrow Brasil já está com inscrições abertas para alunos e professores do ensino médio da rede pública

A Samsung abriu ontem (8/4) as inscrições para a 11ª edição de uma excelente iniciativa, o Solve For Tomorrow Brasil, voltada para estudantes e professores do ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil. O Solve For Tomorrow é o programa global de cidadania corporativa da Samsung, que busca estimular alunos e professores do ensino médio da rede pública a criarem seus próprios projetos inovadores, sempre para solucionar demandas e problemas enfrentadas no dia a dia, tanto em suas comunidades como fora delas.

Para serem inscritos, os projetos dos alunos e professores precisam ser das áreas STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics, ou na tradução, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Além disso, é preciso de 3 a 5 estudantes do ensino médio e a presença de um professor orientador de alguma disciplina das áreas de Ciências da Natureza e/ou Matemática para cada dois integrantes da equipe. Os alunos podem ser de turmas diferentes, uma novidade que está valendo desde a edição passada, que, aliás, foi um sucesso, com um aumento de 50,92% no número de alunos inscritos em relação a 2022.

Nas palavras de Anna Karina Pinto, diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil, o objetivo da iniciativa global é “estimular o avanço do sistema educacional na rede pública, estimulando a criação de soluções inovadoras para diferentes demandas da sociedade, além de auxiliar no desenvolvimento de habilidades dos jovens participantes para terem sucesso em sua carreira acadêmica e profissional.” As inscrições da 11ª edição do Solve For Tomorrow no Brasil estão abertas até 10 de julho, saiba mais no site da iniciativa e no newsroom da Samsung Brasil.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */