Scuderia Ferrari HP: Parceria da HP e Ferrari inclui naming rights da escuderia

Ricardo Kamel da HP Brasil celebra parceria com a Ferrari

A HP Brasil fez em um evento essa semana em São Paulo para premiar seus parceiros mais efetivos, e aproveitou para contar várias novidades para a imprensa especializada em tecnologia, incluindo a parceria da HP com a Ferrari, incluindo os naming rights, assim a famosa escuderia vai se chamar Scuderia Ferrari HP pelos próximos anos. 

Ferrari vai usar equipamentos da HP no Paddock da F1

HP e Ferrari

O acordo não inclui apenas a marca e o nome, assim a Ferrari vai usar tecnologias e serviços da HP, incluindo PCs, dispositivos, câmeras para videoconferências e impressoras, para melhorar o desempenho da equipe no Paddock, e por consequência, nas pistas. Além disso, o carro com a marca da HP será azul, remetendo a uma tradição antiga da Ferrari, e vai estrear no Grande Prêmio de Miami, Flórida, nos primeiros dias de maio. 

Indo além da Fórmula 1, a identidade visual da Scuderia Ferrari HP também estará no time Scuderia Ferrari Esports e no carro da Ferrari na série feminina F1 Academy, pilotado por Maya Weug. A parceria também inclui iniciativas de educação nas comunidades, para incentivar a inovação com sustentabilidade, segundo as empresas.

Para o Managing Director da HP Brasil, Ricardo Kamel, “a parceria com o Real Madrid já foi um gol de placa, a Ferrari, então, sem palavras.” No vídeo de apresentação, é citado o legado de inovação tanto de Bill Hewlett & Dave Packard, fundadores da HP, quanto o de Enzo Ferrari, criador da Ferrari, que recentemente foi interpretado por Adam Driver em um filme de Michael Mann. Clique abaixo para assistir ao vídeo. 

Parcerias com Real Madrid e cooperativa de coleta seletiva 

Ricardo Kamel também falou sobre a parceria da HP com o Real Madrid, que não é só para estampar a marca da empresa na manga do uniforme do time masculino e feminino, mas também para fazer programas comunitários. Além disso, o Real vai usar a tecnologia da HP no estádio Santiago Bernabéu e fora dele, para oferecer experiências aos torcedores do clube. 

Outra parceria da HP Brasil que merece aplausos é a feita com a Coopernova, cooperativa de coleta seletiva em Cotia/SP, que envolve treinamento para saber como lidar com lixo tecnológico, e também usa o material reciclado na produção de produtos da empresa. As representantes da cooperativa foram recebidas no palco por Ricardo Kamel e pelo medalhista olímpico Gustavo Borges.

Além disso, a empresa fez demonstrações bem interessantes dos seus produtos e serviços, e também das iniciativas da HP para garantir a sustentabilidade dos seus produtos, através da compra de créditos de carbono. 

O mais divertido é que foram os próprios executivos da HP Brasil que estavam interpretando os personagens de uma empresa fictícia nos vários ambientes da demonstração, com os visitantes acompanhando tudo com fones sem fio. Estão todos de parabéns pela naturalidade, e podem inclusive encarar uma novela ou minissérie na telinha! 

 

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */