Mini-PC Asus ROG Nuc com Intel Core Ultra para jogar videogames

Mini-PC Asus ROG Nuc com Intel Core Ultra para jogar videogames

A Asus lançou um computador desktop do tipo Mini-PC projetado especialmente para jogar videogames.

O computador Asus Rog Nuc Mini PC Gamer Desktop tem um gabinete compacto em formato retangular que pode ser colocado na posição horizontal na mesa ou vertical apoiado na base inclusa para ocupar ainda menos espaço.

O gabinete preto tem no topo o logo ROG gravado e iluminado com LEDs RGB customizáveis via aplicativo Armory Crate app. O chassis, de 2,5 litros, mede 270 mm por 180 mm com apenas 5 cm de espessura e possui um design “tool-free” para ser aberto facilmente sem precisar de ferramentas. É possível substituir a memória RAM e o armazenamento.

O Mini-PC Asus Rog Nuc Gamer Desktop vem equipado com processador Intel Core Ultra 9 185H (ou Core Ultra 7) com placa gráfica NVIDIA RTX 4070 (ou RTX 4060) com suporte para monitores com resolução 4K. O computador conta com até 32 GB de memória RAM DDR5 “dual channel” (5600MHz), até 1TB de armazenagem interna e conexões sem fio Intel Killer Wi-Fi 6E (AX1690i) e Bluetooth 5.3.

Mini-PC Asus ROG Nuc com Intel Core Ultra para jogar videogames

O mini-PC Asus Rog Nuc tem uma grande variedade de portas para conectar o que quiser, incluindo porta HDMI 2.1a, DisplayPort 1.4, Thunderbolt 4 / USB4 Type-C, USB 3.2 Gen 2 e USB 2.0. O sistema operacional é o Windows 11 ou algum sabor de Linux ao gosto do usuário.

O nome “NUC”, que significa “Next Unit of Computing”, era usado na linha de mini PCs barebones da Intel, que decidiu interromper a linha e licenciar o nome para a Asus. E ROG para quem está curioso, quer dizer “Republic of Gamers”.

O computador Asus Rog Nuc Mini PC Gamer Desktop custa a partir de US$1.629 até US$2.199 pela versão top diretamente na Asus Store .

Veja outros computadores diferentes aqui no Digital Drops.

Via Yanko Design e Asus.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */