Criar PDF a partir de arquivos XML

O XML ou Extensible Markup Language é basicamente um conjunto de regras de codificação de documentos e é um padrão aberto projetado principalmente para documentos, mas também usado para outras estruturas de dados, como serviços da Web, por exemplo. O tipo de arquivo XML foi projetado para ser simples, utilizável e orientado geral pela Internet e possui forte suporte Unicode para a maioria dos idiomas do mundo. Devido a esses atributos, é comum encontrar o padrão .xml nos tipos em vários programas.

Atualmente existem 2 versões XML disponíveis; o original chamado XML 1.0 datado de 1998, e o segundo XML 1.1 com alguns recursos estendidos visando facilitar o uso do formato em alguns casos especiais como programação e APIs. Apesar dos recursos apresentados, o formato XML tem sua própria parcela de críticas, pois a maioria o descreve e suas extensões como sendo muito complexas em alguns casos para trabalhar, especialmente se também envolver o uso de linguagens de programação. Devido à complexidade envolvendo o tipo de arquivo e o uso específico, a portabilidade do XML é reduzida. Aqui, vamos mostrar 3 Passos para Converter XML em Texto Facilmente.

Ele pode ser aberto e editado com a maioria dos editores de texto, porém é muito específico no uso (programação, design do sistema) e outras pessoas podem não ter o mesmo conhecimento sobre como fazê-lo. Um PDF, no entanto, pode ser manipulado e compartilhado com sucesso por qualquer pessoa.

Quer saber como abrir um arquivo XML em PDF? Neste artigo, abordaremos os  5 melhores conversores de PDF para XML.mais famosos de 2022:

1.PDFelement

As razões para escolher esse aplicativo são inúmeras, inclusive em outras conversões além da XML que ele consegue fazer. E também podem estar nas vantagens exclusivas, pois permite fácil compartilhamento e edição. Seu recurso de segurança integrado permite que nossos arquivos fiquem seguros, pois não permite que ninguém os modifique. Como utilizá-lo para fazer conversão de XML para PDF:

1º Como salvar ou imprimir em PDF

Abra o arquivo XML em um navegador, clique no botão Imprimir no navegador e selecione o PDFelement como a impressora a ser impressa. O arquivo será aberto no aplicativo automaticamente. Após isso, clique no botão Arquivo>Salvar como para salvá-lo como um documento PDF no computador.

 

2º   Como Abrir arquivos XML

Abra seu arquivo XML clicando duas vezes nele. Ele será aberto em seu navegador de internet padrão. Você também pode abri-lo com o Bloco de Notas ou o Microsoft Word. Depois de abrir o arquivo XML em seu computador, clique no botão “Imprimir” em qualquer programa que você usou para abrir o arquivo. Você precisará selecionar “Wondershare PDFelement” como opção  de impressora. Depois de imprimir seu arquivo em PDF, ele será aberto automaticamente no PDFelement. Clique em “Salvar como” no menu “Arquivo” para salvar o arquivo PDF em seu computador.

Por que consideramos o PDFelement o melhor aplicativo atualmente para converter XML em PDF?

De todos da nossa pesquisa, ele foi o software que se mostrou como a melhor escolha para converter arquivos XML para PDF. Isso pois ele inclui um extenso conjunto de recursos úteis que você pode usar para editar seus arquivos PDF. Ele também suporta 30 formatos de arquivo diferentes, juntamente com PDF. Não é à toa que tantos profissionais o utilizam para criar e editar PDFs. Ele possui a tecnologia OCR que permite transformar em textos informações do PDF. Além de toda segurança que ele consegue garantir pela sua tecnologia de proteção de informações. Apesar de ser um aplicativo pago, sua versão gratuita garante bastante funções que muitos outros aplicativos desse segmento.

  1. IceCream PDF Converter

 Esse é um poderoso software de conversão de PDF que suporta vários sistemas Windows, incluindo Windows 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7 e muito mais. A melhor vantagem deste software é a simplicidade da interface e operação. A interface inclui duas partes simples denominadas ‘From PDF’ e ‘To PDF’. Você pode arrastar e soltar o arquivo desejado na janela especificada para iniciar a conversão. Se o arquivo convertido for muito grande, você precisará aguardar alguns minutos. Este aplicativo de conversão de PDF suporta uma avaliação gratuita. Você não pode experimentar todas as funções mesmo estando em uma avaliação gratuita, o que não é favorável para você deseje ter ele como aplicativo principal para uso contínuo.

  1. PDF Extractor

Extrator de PDF

Esse também é um dos melhores conversores PDF para XML online, gratuito, e que vem com uma interface de usuário moderna e converte o arquivo PDF em duas etapas fáceis. Durante o processo de conversão, você não precisa fornecer nenhuma informação pessoal, como endereço de e-mail do nome de usuário e o link de download será mostrado na mesma página. O melhor recurso deste conversor de PDF para XML é que ele também permite visualizar o arquivo convertido na página da web. Tudo o que você precisa fazer é enviar o arquivo e clicar no botão “Extrair” e ele fará a mágica para converter o arquivo. No entanto, não há opções para alterar as configurações do arquivo de saída.

  1. Zamzar PDF to XML

Zamzar é um serviço de conversão muito famoso e gratuito que converte diferentes arquivos de entrada em vários formatos de saída. Ao contrário de outros conversores, a interface do usuário deste serviço é antiga e o processo de conversão ocorre em quatro etapas diferentes. Primeiro, faça o upload do arquivo PDF, segundo; selecione o formato de saída, em terceiro lugar; digite seu endereço de e-mail e, por último, aperte o botão converter. Além disso, ele não fornece o link direto no site, mas enviará o link por e-mail para o endereço de e-mail inserido. Ele também não tem opções para ajustar o arquivo XML de saída.

 

  1. Office Converter

Outro conversor gratuito de PDF para XML que converterá vários arquivos PDF ao mesmo tempo é o Office Converter.  Além da opção e conversão múltipla de arquivos, uma outra opção útil neste serviço web é que você também pode adicionar o link dos arquivos PDF para convertê-los para o formato XML. No entanto, o tamanho máximo do arquivo PDF de entrada não deve exceder 10 MB. Depois de clicar no botão “Iniciar conversão”, ele converterá automaticamente o arquivo PDF e fornecerá o botão “Download”. A única opção neste conversor é a disponibilização do código QR para os arquivos de saída para baixá-los em Smartphones ou qualquer outro dispositivo instantaneamente.

 

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */