Player de fitas cassetes FiiO CP13 inspirado no Walkman TPS-L2 original

Player de fitas cassetes FiiO CP13

A FiiO aproveitou a CES 2024 para anunciar uma volta ao passado com seu novo player de fitas cassetes criado em homenagem ao Walkman Sony original e perfeito para quem ainda tem uma caixa de fitas perdidas no fundo do armário.

O FiiO CP13 tem um design retrô inspirado no primeiro Walkman TPS-L2 com forma retangular e dois tons de cores, além de botões físicos nas laterais, incluindo um botão de volume giratório e porta para fones de ouvido 3,5 mm.

O player vai começar com duas combinações de cores: branco e preto ou azul claro e prata (outras cores virão no futuro). Tem um tamanho de bolso com 120mm por 88.3mm por 31.8mm e é bem leve com 310 gramas de peso.

A FiiO usou sua experiência de 15 anos dedicada à amplificação e reprodução de alta qualidade de sinais de áudio analógicos para apresentar um aumento significativo da potência de saída em comparação com os aparelhos antigos, sendo compatível com sofisticados fones de ouvido de alta fidelidade.

Player de fitas cassetes FiiO CP13

A FiiO decidiu não implementar a tecnologia Bluetooth, pois o “CP13 foi criado essencialmente para reprodução clássica e analógica, e digitalizar um bom sinal de áudio analógico e transmiti-lo via Bluetooth não faria justiça ao espírito da era dos cassetes”.

A tecnologia do cassete está ressurgindo e voltando a moda com uma impressionante venda de 195 mil players no ano de 2022 e versões especiais em fitas de álbuns de artistas como Billie Elish, Taylor Swift e Lady Gaga entre outros.

O player FiiO CP13 vem com bateria interna de 1800mAh tem uma autonomia de até 13 horas, possui um indicador LED e é recarregável via USB-C.

Player de fitas cassetes FiiO CP13

O player de fitas cassetes FiiO CP13 vai custar €119 na FiiO Store a partir do fim de fevereiro de 2024.

Veja outros gadgets com fitas cassetes aqui no Digital Drops.

Via Yanko Design e FiiO.

Player de fitas cassetes FiiO CP13

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */