Binóculos AX Visio AI com Inteligência Artificial para identificar aves e outros animais

Binóculos AX Visio AI com Inteligência Artificial

A Swarovski Optik, especialista em instrumentos de óptica de última geração, anunciou o primeiro par de binóculos equipados com Inteligência Artificial.

O incrível AX Visio AI-Supported Smart Binoculars vem com um sistema integrado de Inteligência Artificial capaz de identificar, apertando um botão, mais de 9.000 espécies de aves e outros animais mamíferos e insetos na hora e exibir o nome e outras informações diretamente nas lentes dos binóculos (como se estivesse em um filme de ficção científica) e nos metadados das fotos.

O núcleo inteligente do AX Visio é um sistema integrado de operação e reconhecimento de animais/objetos. Uma Unidade de Processamento Neural (NPU) que garante processamento excepcionalmente rápido de informações relevantes para reconhecimento dos animais. O AX Visio promete ser o fim dos livros e aplicativos de identificação usados pelos observadores de aves.

Binóculos AX Visio AI com Inteligência Artificial

O par de binóculos tem um design bem bonito, moderno e ergonômico nas cores verde escuro e preto. Também vêm com uma bússola integrada com visão pela lente para que os observadores de pássaros não se percam da selva e bateria interna recarregável e removível.

O AX Visio AI é um par de binóculos de alta precisão com ampliação de 10x e campo de visão de 112 metros a 1.000 metros com 88% de transmissão de luz. O AX Visio conta lentes niveladoras de campo de 32 mm para uma imagem quase plana e completamente livre de distorção, até as bordas, e tecnologia Swarovision imagens nítidas com excelente fidelidade de cores, contornos nítidos, alto contraste e realistas

O AX Visio 10×32 também possui uma câmera com sensor de 13 MP para filmar ou tirar fotos das aves identificadas e compartilhar com amigos ou nas redes sociais facilmente com a função “share discoveries”.

Binóculos AX Visio AI com Inteligência Artificial

Os binóculos rodam uma versão especial do sistema operacional Android e também se conectam sem fio ao aplicativo de smartphones Swarovski Optik Outdoor App para ter acesso a outras funções, customizações e editar fotos ou vídeos e customizações.

O par de binóculos AX Visio AI-Supported Smart Binoculars custa US$4.799 na pré-venda da Swarovski Optik Store.

Veja outros binóculos diferentes aqui no Digital Drops.

Via PetaPixel e Swarovski Optik.

Binóculos AX Visio AI com Inteligência Artificial

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */