Conheça as 7 melhores séries para crianças na Netflix

Conheça as 7 melhores séries para crianças na Netflix

Imagem de Freepik

As melhores séries para crianças na Netflix oferecem entretenimento de qualidade para os pequenos espectadores. Com personagens cativantes e histórias envolventes, essas séries são ideais para crianças de diferentes idades. 

Dessa forma, para que você conheça as melhores séries da Netflix para os pequenos, separamos 7 para te passar.

Portanto, não deixe de acompanhar a leitura até o final para não perder nada importante sobre esse assunto! 

Quais os motivos pelos quais as séries para crianças fazem tanto sucesso na Netflix?

Primeiramente, antes de conferir as 7 melhores séries para crianças na Netflix, é interessante entender os motivos pelos quais esse tipo de conteúdo faz tanto sucesso nesse serviço de streaming.

Dessa maneira, as séries infantis estão conquistando um enorme sucesso entre o público infantil e seus pais, e vários fatores contribuem para essa popularidade, tornando-as tão cativantes e envolventes para as crianças.

Assim sendo, confira abaixo alguns dos principais:

Elementos visuais  

Em primeiro lugar, as séries infantis na Netflix são cuidadosamente produzidas, com animações de alta qualidade, cenários coloridos e personagens carismáticos. 

Assim, esses elementos visuais chamam a atenção das crianças e as transportam para universos imaginários cheios de magia, aventura e diversão.

Boas histórias 

Além disso, as histórias dessas séries são cuidadosamente elaboradas, apresentando enredos envolventes e personagens com os quais as crianças podem se identificar. Os roteiros são bem desenvolvidos, com diálogos simples e mensagens positivas que, muitas vezes, ensinam importantes lições de vida, como:

  • Amizade;
  • Respeito;
  • Trabalho em equipe e;
  • Superação.

Séries baseadas em games

A Netflix também investe em séries infantis que são adaptações de filmes ou jogos populares. Isso cria um vínculo com os fãs e fomenta o interesse das crianças, que já conhecem e se identificam com esses personagens em outras mídias. 

Dessa forma, essas séries se destacam nesse aspecto, proporcionando aos pequenos fãs a oportunidade de acompanhar novas aventuras de seus personagens favoritos.

Algoritmo de recomendação personalizada 

Um dos pontos fortes da Netflix é seu algoritmo de recomendação personalizada. A plataforma sugere séries com base nos interesses e preferências individuais de cada usuário, incluindo as crianças. Dessa maneira, as crianças são apresentadas a novas séries que têm uma alta probabilidade de se tornarem suas favoritas, proporcionando uma experiência personalizada e aumentando o engajamento.

Conveniência 

Outro fator importante é a conveniência do acesso às séries infantis na Netflix. A plataforma está disponível em uma ampla variedade de dispositivos, como tablets, smartphones e smart TVs, permitindo que as crianças assistam às suas séries favoritas quando e onde quiserem. 

Além disso, a Netflix oferece a opção de downloads, possibilitando que as crianças assistam aos episódios mesmo sem conexão com a internet, o que é ideal para viagens e momentos em que o acesso à rede é limitado.

Conteúdos educativos 

Por fim, a Netflix investe em conteúdos educativos e enriquecedores para as crianças. Muitas séries infantis oferecem aprendizado através de histórias e personagens divertidos, incentivando a criatividade, a curiosidade e o desenvolvimento cognitivo das crianças de forma lúdica e cativante.

Conheça as 7 melhores séries para crianças na Netflix 

Se você está em busca das melhores séries para crianças na Netflix, então está no lugar certo! Pois nós reunimos as 7 melhores para te passar, confira:

Gigantossauro

Imagem: Gigantossauro / Divulgação

Imagem: Gigantossauro / Divulgação

A primeira série que vamos apresentar é “Gigantossauro”. 

Lançada em 2019, é uma série animada com classificação livre. A história gira em torno de Gigantossauro, um dinossauro amigável e curioso que vive diversas aventuras com seus amigos no Vale dos Dinossauros. Assim, através de suas explorações e desafios emocionantes, as crianças aprendem sobre amizade e descobertas.

Sonic X

Imagem: Sonic X / Divulgação

Imagem: Sonic X / Divulgação

Outra série imperdível é “Sonic X”, que também possui classificação livre. Inspirada na famosa franquia de videogames, a série acompanha as aventuras de Sonic e seus amigos em uma missão para salvar o mundo do vilão Dr. Eggman. Com muita ação, humor e momentos emocionantes, essa série é perfeita para os fãs do ouriço azul.

Kung Fu Panda

Kung Fu Panda

Imagem: Kung Fu Panda / Divulgação

Para os pequenos fãs de Kung Fu Panda, temos a série “Kung Fu Panda: O Cavaleiro Dragão”. Lançada em 2010, essa série com classificação livre baseia-se nos filmes de sucesso.

Nessa série os pequenos podem acompanhar as aventuras de Po, o Panda Guerreiro, enquanto ele treina para se tornar um mestre no Kung Fu. 

Desse modo, com muita comédia e lições valiosas sobre amizade e superação, essa série é um sucesso entre as crianças.

Magias e Miados

Imagem: Magias e Miados / Divulgação

Imagem: Magias e Miados / Divulgação

Uma série encantadora que merece destaque é “Magias e Miados”, lançada em 2021 e com classificação livre.

Nesta série, conhecemos duas irmãs bruxas, Sam e Cat, que se aventuram em um mundo mágico cheio de mistérios. Com a ajuda de seus amigos, elas desvendam segredos e enfrentam desafios emocionantes enquanto exploram esse universo encantado. 

Sendo assim, as crianças podem aprender sobre a importância da cooperação e resolução de problemas.

Rainbow High

Outra opção interessante é a série “Rainbow High”, que estreou em 2020 e possui classificação livre. 

Essa série de animação acompanha a vida de um grupo de estudantes de uma escola de artes. Com muita música, dança e amizade, os personagens enfrentam desafios e descobrem a importância do trabalho em equipe e da expressão criativa.

Portanto, é uma ótima escolha para quem gosta de histórias inspiradoras e cheias de emoção.

Naruto

Imagem: Naruto

Imagem: Naruto / Divulgação

Sem dúvidas, “Naruto” é uma série de animação japonesa que não pode ficar de fora dessa lista. Lançada em 2002, possui classificação indicativa de 14 anos. 

A série narra a jornada de Naruto Uzumaki, um jovem ninja em busca de reconhecimento e poder. Com muita ação, aventura e suspense, a série cativa os jovens espectadores ao apresentar os desafios enfrentados por Naruto e seus amigos. É uma série perfeita para quem gosta de animações com histórias empolgantes e personagens carismáticos.

Moranguinho na Cidade Grande

Moranguinho na Cidade Grande

Imagem: Moranguinho na Cidade Grande / Divulgação

Por fim, temos “Moranguinho na Cidade Grande”. Classificada como livre, essa série adorável apresenta Moranguinho e suas amigas se aventurando na Cidade Grande, onde elas descobrem novas experiências e aprendem importantes lições. C

Assim sendo, com muita diversão e amizade, essa série encanta as crianças enquanto mostra a importância de ser autêntico e verdadeiro consigo mesmo.

Agora que você conhece as 7 melhores séries para crianças na Netflix, pode escolher aquela que mais se adequa ao gosto e idade do seu pequeno espectador!

/* Track outbound links in Google Analytics */