O que esperar do futuro do entretenimento digital?

A tecnologia da informação tem liderado as principais inovações atuais, trazendo diversos benefícios para a sociedade, a qual está mais conectada do que nunca. O campo dinâmico da indústria se expande em direção a novas ideias, tecnologias, ferramentas e estruturas de software, fazendo com que o setor do entretenimento se torne cada vez mais imersivo e social. Na realidade digital do futuro, usuários irão usufruir de produtos e serviços hiper-personalizados que elevarão a experiência de consumo de entretenimento para outros níveis.

Games

Fonte: Pexels

Jogabilidade na cloud 

As tendências da computação em nuvem estão definindo o futuro e, à medida que mais empresas colocam suas atividades e dados nesse espaço, maior é o seu crescimento. É certo que a transição para a computação em nuvem será definitiva, com uma das maiores ambições da atualidade sendo jogar videogames nessa rede global. A ampla adoção da nuvem mudou a forma como os jogos móveis e os videogames são criados e jogados. Os maiores exemplos da atualidade são o Xbox e o GeForce NOW, embora ainda haja muitos desafios na experiência de jogo oferecida por esses serviços. Com a inovação da tecnologia, é esperado que mais empresas compitam entre si para oferecer a melhor experiência de Cloud Gaming e, desse modo, a tendência é o acesso a serviços cada vez mais completos entre os jogadores.

Domínio da portabilidade

Dispositivos móveis, tais como smartphones e tablets, têm hoje a capacidade de oferecer uma experiência imersiva perfeita para jogos. Um bom exemplo no setor do entretenimento é a possibilidade de jogar slots online, a partir de qualquer dispositivo móvel, nos melhores sites de slots disponíveis. Esses jogos podem ser usufruídos sem interrupção, com uma jogabilidade completa e gráficos de alta qualidade. Nos últimos tempos, os jogos para dispositivos móveis passaram de limitados a completos no que diz respeito às suas funções.

Isso se dá ao fato de que as capacidades e os avanços da tecnologia têm garantido um maior foco no desenvolvimento dessa modalidade. Jogos de realidade aumentada que interagem com o mundo real, como Jurassic World Alive, Pokémon GO, Angry Birds AR e The Walking Dead: Our World estão entre os mais recentes avanços no universo de jogos para dispositivos móveis. A implementação da tecnologia 5G, em especial, tem revolucionado esse setor graças à alta velocidade e à latência baixa, permitindo conexões estáveis de jogo em qualquer lugar.

AI

Fonte: Pexels

Inteligência artificial no desenvolvimento

A inteligência artificial está dominando todas as indústrias, mas sua presença e relevância são ainda maiores no setor do entretenimento. Aplicativos e plataformas desenvolvidos com base no aprendizado de máquina e inteligência artificial têm dominado as tendências atuais de tecnologia para a execução e publicação de conteúdo de entretenimento. Designers de produtos de inteligência artificial usam algoritmos avançados para desenvolver conteúdos mais envolventes e com capacidade de se aproximar cada vez mais das habilidades criativas humanas. Graças a esse e a outros fatores, a relação entre humanos e tecnologia no futuro tem sido tema de debates. A tecnologia atual já é capaz de desenvolver todo tipo de conteúdo, desde ambientes de jogos complexos, personagens detalhados, música e roteiro, até mini-filmes. 

O entretenimento do futuro irá contar com uma experiência elevada, em que diversas tecnologias se unirão com o mesmo propósito. A jogabilidade na nuvem, por sua vez, continua transformando indústrias, e espera-se que sua adoção se torne definitiva. Graças às suas vantagens e capacidades, os dispositivos móveis têm ganhado destaque no desenvolvimento de jogos e aplicativos. Tecnologias como o aprendizado de máquina e a inteligência artificial vão definir e traçar o futuro de muitas indústrias, em especial o setor do entretenimento, que aponta para um formato totalmente digital.

 

/* Track outbound links in Google Analytics */