Mijia Dictionary Pen, a nova caneta dicionário tradutora da Xiaomi

Xiaomi Mijia Dictionary Pen

A Xiaomi colocou à venda oficialmente uma super prática caneta dicionário tradutora com a marca Mijia para facilitar a vida dos viajantes.

A caneta tradutora passou pelo site de crowdfunding YouPin, da Xiaomi, onde conseguiu arrecadar 390% do valor solicitado ou CNY585.685,34 (US$80.000).

A Xiaomi Mijia Dictionary Pen tem um design minimalista simples, em estilo cápsula, com atraente superfície curva branca com ilha de câmera de um lado e tela comprida do outro.

A caneta é fácil de usar, cabe confortavelmente na mão e já fez tanto sucesso que ganhou dois prêmios de design importantes: o iF Design Award 2023 e o RedDot 2023.

A caneta Mijia Dictionary Pen tem um sistema duplo com dois modos diferentes para escanear e traduzir. Usando o scanner da ponta com posicionamento assistido por laser, que captura e digitaliza linhas de texto quando é passado diretamente por cima. Ou tirando uma foto com a câmera integrada, usando a tela fina para enquadrar o texto desejado de forma eficaz e capturar parágrafos inteiros de uma só vez.

Xiaomi Mijia Dictionary Pen

O gadget possui um sistema de OCR avançado capaz de reconhecer 99% de texto em inglês e chinês. A velocidade de reconhecimento de OCR para escanear grandes blocos de texto é mais de 300% maior do que o desempenho de varredura do sistema multilinhas e também pode ser usado offline.

Os textos e fotos podem ser compartilhados com outros aplicativos para edição e impressão. A caneta suporta tradução com precisão online/offline nível 8 entre vários idiomas como inglês, chinês, japonês, coreano, russo, alemão e outros.

Além disso, a Mijia Dictionary Pen vem equipada com um microfones duplos de captação de som de campo distante e algoritmo de redução de ruído com Inteligência Artificial para gravação (16GB) e tradução de voz aprimorada em tempo real (é preciso estar conectado na internet).

Xiaomi Mijia Dictionary Pen

A Mijia Dictionary Pen conta com um vocabulário gigante, que inclui mais de 15 milhões de entradas em mandarim ou inglês e dicionários como “Oxford Advanced English-Chinese Dictionary” 9ª edição, “Kingsoft PowerWord”, “Students’ Standard Dictionary of Modern Chinese”, “Dictionary of Chinese Idioms” e “Students’ Dictionary of Ancient Chinese” entre outros.

A caneta dicionário também possui alguns aplicativos integrados para aprender chinês ou inglês com análise da pronúncia falada a partir de três níveis: frase, palavra e símbolo fonético, além de conexão com o assistente de voz Xiao Ai, além de suporte para fones de ouvido Bluetooth.

A caneta dicionário tradutora Xiaomi Mijia Dictionary Pen custa CNY699 (US$96) diretamente na Mi.com. O lançamento global ainda não tem data definida.

Veja outros gadgets dicionários e gadgets tradutores aqui no Digital Drops.

Via Gizmochina e Xiaomi YouPin.

Xiaomi Mijia Dictionary Pen

Xiaomi Mijia Dictionary Pen

Xiaomi Mijia Dictionary Pen

Xiaomi Mijia Dictionary Pen

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */