Leica Sofort 2 câmera instantânea híbrida que imprime fotos

Leica SOFORT 2 Hybrid Instant Camera

A Leica, tradicional companhia alemã de fotografia, lançou a segunda geração de sua câmera instantânea depois de 7 anos no forno.

A nova Leica SOFORT 2 Hybrid Instant Camera tem um design lindo, limpo e minimalista com corpo elegante e construção leve usando materiais de alta qualidade. São três cores para escolher: vermelha, preta ou branca. Todas identificadas com o icônico logo vermelho “red dot” da Leica, que atesta a qualidade superior das câmeras.

A Leica Sofort 2 Hybrid Instant Camera tem um sistema híbrido que combina a câmera instantânea, que imprime as fotos, com uma câmera digital com sensor CMOS 1/5″, capaz de tirar fotos com resolução 2560 x 1920 pixels (4.9MP) e salvá-las em cartão de memória microSD.

Leica SOFORT 2 Hybrid Instant Camera

O maior destaque da Leica Sofort 2 é a sua capacidade de impressão seletiva, permitindo ser mais criterioso em suas escolhas de impressão, evitandp o desperdício de filme e garantindo que apenas as melhores fotos cheguem ao mundo físico analógico.

A câmera vem equipada com Bluetooth 4.2 e tem conectividade simplificada com o aplicativo Leica Fotos smartphone para controle remoto e transferir e imprimir imagens do seu celular ou de outras câmeras Leica armazenadas no aplicativo. Segundo a Leica “esta conexão dinâmica entre a câmera e o aplicativo preenche a lacuna entre a fotografia instantânea em filme e o mundo digital”.

Leica SOFORT 2 Hybrid Instant Camera

A Leica Sofort 2 tem uma pequena tela LCD TFT de 3 polegadas com menu similar ao de outras câmeras da marca, flash embutido e uma lente Leica Summar f/2 (corresponde a 28mm com 35mm) com a mesma distância mínima de focagem de 10 cm das populares câmeras de lente fixa da série Leica Q.

A Leica Sofort 2 usa o filme proprietário Sofort color mini-film (86 × 54 mm) para imprimir fotos de 62 x 46 mm com bordas brancas. A máquina tem ainda diversos efeitos criativos: 10 estilos “Film Styles” (Normal, Vivid, Pale, Canvas, Monochrome, Sepia, Yellow, Red, Blue, Retro) e mais 10 efeitos “Lens Effects” (Normal, Vignette, Soft Focus, Blur, Fisheye, Color Shift, Light Leak, Mirror, Double Exposure, Half-Frame).

Leica SOFORT 2 Hybrid Instant Camera

A câmera instantânea Leica SOFORT 2 Hybrid Instant Camera vai custar €389 e a data de lançamento oficial está marcada para 9 de novembro de 2023.

Veja outras câmeras incríveis aqui no Digital Drops.

Via GSMArena e Leica.

Leica SOFORT 2 Hybrid Instant Camera

Leica SOFORT 2 Hybrid Instant Camera

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */