HP Imagine 2023: notebook dobrável, all-in-one, tênis, plataforma de IA, novas impressoras e periféricos

HP Spectre Foldable PC

O Digital Drops foi convidado pela HP para assistir ao primeiro evento HP Imagine, direto de Palo Alto, Califórnia, no qual a empresa lançou vários produtos e serviços com foco em inteligência artificial, incluindo uma plataforma para cientistas de dados e desenvolvedores de IA, a Z by HP AI Studio, feita para criar projetos de IA de forma mais fácil, novos computadores, e muito mais. 

A HP lançou no evento a linha Z de workstations, com notebooks e desktops, que já pode vir com todas as ferramentas de ciência de dados pré-instaladas: os notebooks ZBook Studio G10 e ZBook Fury G10, e os desktops Z4 G5 e Z8 Fury G5. Outras novidades foram o all-in-one HP Envy Move, novos periféricos HyperX e soluções Poly, novas impressoras e até um tênis, o Exhilarate-BL, desenvolvido em parceria com a Brooks usando as impressoras 3D da HP.

Mas, o que mais me interessou foi algo feito para o trabalho híbrido, o HP Spectre, um belíssimo notebook dobrável ultra versátil que vira um tablet ou um computador desktop, ambos aproveitando todas as 17 polegadas.

Confira todas as novidades do HP Imagine abaixo.

HP Spectre Foldable PC

O HP Spectre Foldable PC, como o nome diz, é um computador dobrável, com uma bela tela OLED de 17 polegadas. A HP diz que este é o notebook dobrável de 17 polegadas mais fino do mundo. Para quem ama um bom filme, ele também é o primeiro computador dobrável a contar com a certificação IMAX Enhanced.

O trabalho híbrido é tendência das empresas modernas neste mundo pós-pandemia, e um notebook dobrável é um dispositivo versátil que pode ser usado tanto no escritório, como um notebook tradicional, ou como um tablet em casa, ou um mini desktop em uma cafeteria, por exemplo. 

Os seus recursos de IA e o HP Presence 2.0 permitem que o computador entre em repouso quando você sair da frente dele, e volte a ligar quando você estiver se aproximando novamente. Você também pode contrar o Spectre Fold com gestos, incluindo um conteúdo preparado para esta interface.

HP Spectre Foldable PC

Com função 3-em-1, ele pode ser usado como um notebook de 12,3 polegadas aproveitando a tela dobrável e um teclado físico; como a tela separada com o suporte integrado, e o teclado sem fio, um modo bem versátil que pode ser usado em qualquer lugar, e finalmente o modo de tablet de 17 polegadas. 

O HP Spectre Foldable PC tem acessórios como um teclado Bluetooth e uma caneta stylus, que podem ser carregados sem fio no próprio dispositivo. Segundo a HP, a bateria dura até 12 hours no modo notebook, e até 11 horas no modo desktop.

O computador dobrável HP Spectre entrou em pré-venda hoje nos Estados Unidos, mas não vai custar nada barato, US$ 5.000.

All-in-one HP Envy Move

All-in-one HP Envy Move

Outra novidade do evento HP Imagine é um all-in-one, o HP Envy Move de 23,8 polegadas com resolução de 2560 x 1440 pixels, que conta com uma simpática alça na traseira, e é leve o suficiente para ser movido como sugere o seu nome. Assim, este é o primeiro all-in-one que pode ser usado em qualquer canto da casa, sem precisar ficar preso a mesa do escritório.

Por dentro, ele tem processador Intel Core i5 de 13a geração com até 16 GB de RAM (LPDDR5) e até 1 TB de capacidade. Em termos de software, o HP Envy Move também conta com o HP Presence 2.0 para videoconferências, com recursos de IA que desligam a câmera integrada HP Wide Vision de 5 MP caso você saia da frente do computador, e ligam ela novamente quando você voltar.

Além disso, este computador ultra versátil é compatível com o Intel Unison, para você conectá-lo facilmente ao seu smartphone Android ou iPhone.

O HP Envy Move custa a partir de US$ 900 nos Estados Unidos. 

Novos periféricos HyperX e soluções para videoconferências HP e Poly

Novos periféricos HyperX

A HP também lançou vários novos periféricos para streaming da sua linha gamer HyperX, com foco em quem cria conteúdo, com a webcam HyperX Vision S, a HyperX Audio Mixer Audio Interface e o microfone HyperX Caster Microphone Arm, além de soluções para conferências em video e áudio da HP e da marca Poly. 

Um destes produtos é o Poly Studio Bundle, que conta com o recurso Intelligent Director para os Zoom Rooms, que usa IA para melhorar a dinâmica de reuniões híbridas, ou seja, presenciais e remotas, de uma forma que todo mundo apareça em quadro e ninguém fique de fora. Se a reunião for uma apresentação, o recurso se adapta automaticamente para mostrar apenas a pessoa que está falando.

A HP também lançou uma nova webcam Full HD, a HP 430, um teclado Bluetooth, o HP 460 Multi-Device e o mouse HP 420.

Novas linhas de impressoras

A HP também lançou várias impressoras no HP Imagine, a começar pelos novos modelos da linha HP OfficeJet Pro, incluindo a HP EvoMore, que será a impressora de cartucho de tinta mais sustentável da empresa. As novas OfficeJet Pro chegam nas lojas dos Estados Unidos em janeiro de 2024.

Outra novidade foram os novos modelos da linha HP DeskJet all-in-one, com até 60% de plástico reciclado e o Instant Ink, que segundo a empresa, é o primeiro serviço inteligente de entrega de tinta. As novas impressoras all-in-one desta linha são a HP DeskJet 2800, a DeskJet 4200 e a DeskJet 4900.

A linha HP DesignJet Portfolio foi feita para profissionais como arquitetos e engenheiros, com os modelos HP DesignJet T850 e T950, a HP Smart Tank T858 e T908 MFP e a HP XL 3800.

HP Latex 630

A linha HP Latex 630 foi feita para pequenos negócios poderem imprimir placas para vitrines ou sinalização, além de poderem criar envelopamentos para basicamente o que quiserem. São quatro modelos, a HP Latex 630, a HP Latex 630 W (esta com tinta branca), e os modelos que imprimem e cortam, a HP Latex 630 Print & Cut e a HP Latex 630 W Print & Cut.

HP SitePrint

Eu também achei bem interessante o conceito da HP SitePrint, uma solução robótica para melhorar a produtividade e precisão em uma obra. Com esta impressora-robô, é possível criar as marcações dos layouts de uma construção de forma simples, precisa e rápida. 

Tênis Exhilarate-BL

Tênis Exhilarate-BL da Brooks e HP com sola impressa em 3D

O tênis Exhilarate-BL, projetado e desenvolvido em parceria pela HP com o laboratório BlueLine da Brooks Running, conta com a tecnologia 3DNA, uma sola impressa em 3D que ajuda a impulsionar o corredor a cada passo. Este tênis é a evolução de um conceito feito em parceria com a Decathlon e apresentado em junho deste ano na feira ITMA em Milão, Itália, que contava com uma sola impressa em 3D com a impressora HP Jet Fusion 5200 3D.

Tênis Exhilarate-BL da Brooks e HP com sola impressa em 3D

Ao imprimir a sola em 3D, você tem algumas vantagens, a personalização, consertos em caso de danos, ou a possibilidade de trocar a sola, mantendo o tênis. Além disso, ele foi criado e ajustado em tamanhos baseados em dados sobre corredores, assim cada corredor pode ter o amortecimento e a elasticidade ideais para cada passada. Usando a tecnologia Multi Jet Fusion 3D, são criadas solas com um retorno de energia superior a 90% em uma comparação com as solas dos de corrida disponíveis no mercado hoje.

Gostou? Não adianta se animar muito, pois serão produzidos poucos pares para testes, e estes serão exclusivos do programa de beta testers da Brooks e para os membros do clube Brooks Run.

Z by HP AI Studio

Z by AI Studio

O Z AI Studio é uma plataforma para facilitar o desenvolvimento de projetos de IA, com foco em modelos de ciência de dados. A proposta é que os cientistas de dados passem mais tempo no projeto, e menos na configuração e outras tarefas repetitivas.

Por falar em cientistas de dados, este setor deve ter um aumento de 36% no número de empregos de 2021 até 2031. A plataforma AI Studio tem um modo para simplificar a colaboração para criar projetos de IA entre desenvolvedores de IA e cientistas de dados, que podem estar em qualquer lugar do mundo.

Além disso, a HP anunciou uma parceria com a Nvidia, para ser a primeira empresa a criar workstations dedicadas para IA, usando a plataforma NVIDIA AI Enterprise. Esses workstations devem ser lançados nos próximos meses. 

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */