Novos iPhone 15 e iPhone 15 Plus com chip Apple Silicon A16 Bionic e porta USB-C

iPhone 15 e iPhone 15 Plus

A Apple apresentou hoje durante seu tradicional evento online a nova linha de smartphones iPhone 15 com quatro modelos divididos em duplas para agradar a diferentes gostos e bolsos.

A dupla iPhone 15 e iPhone 15 Plus tem um novo visual com a parte traseira de vidro fosco com cor infundida diretamente no material para ser resistente a impressões digitais e manchas, processo de troca iônica dupla para o vidro, caixa de alumínio aeroespacial e escudo cerâmico “Ceramic Shield” na tela dianteira tornam o aparelho incrivelmente durável e resistente.

iPhone 15 e iPhone 15 Plus

Os novos smartphones iPhone 15 e iPhone 15 Plus vêm equipados com processador Apple Silicon A16 Bionic, 7% mais veloz e moderno que o A15 do iPhone 14 e o mesmo chip do iPhone 14 Pro.

A linha iPhone 15 e iPhone 15 Plus tem um sistema de câmeras bem melhor que seu antecessor com um novo sensor Sony de 48 MP com abertura f/1.6 e telefoto 2x integrada, além de lente secundária ultra grande angular de 12 MP. A câmera frontal também tem 12 MP e agora é capaz de detectar automaticamente se uma pessoa ou animal de estimação está enquadrado para adicionar um efeito bokeh.

iPhone 15 e iPhone 15 Plus

Uma novidade é a troca do cabo de recarga por um cabo USB-C para recarregar a bateria ou outro gadget com o sistema de carga reversa e transferir dados, áudios e vídeos em alta velocidade.

Outra novidade interessante da nova linha é o sistema via satélite “Roadside Assistance” que entra em contato com uma assistência rodoviária em caso de alguma emergência, mesmo quando o iPhone estiver sem sinal. O iPhone também conta com os sistemas SOS de Emergência via satélite e Detecção de Acidentes do modelo anterior.

O iPhone 15 tem uma tela de 6.1” polegadas e o iPhone 15 Plus uma tela um pouco maior de 6.7” polegadas. As telas agora chegam a 2000 nits de pico de brilho para enfrentar ambientes externos com muita claridade. Os celulares ainda contam com uma conexão sem fio Ultra Wideband para achar coisas perdidas em casa e amigos em um shopping ou show, além da útil “Dynamic Island” capaz de exibir várias informações relevantes.

A dupla iPhone 15 e iPhone 15 Plus está disponível em 5 cores diferentes: rosa, amarelo, verde, azul ou preto. O modelo iPhone 15 vai custa a partir de US$799 e o iPhone 15 Plus a partir de US$899 na pré-venda da Apple Store US.

Veja outros gadgets incríveis da Apple aqui no Digital Drops.

Via Apple.

iPhone 15 e iPhone 15 Plus

iPhone 15 e iPhone 15 Plus

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */