Apple vai trazer demonstrações do seu novo headset de realidade aumentada e virtual
Em junho deste ano, a Apple anunciou o Apple Vision Pro, se mostrando cada vez mais interessada no termo “computação espacial”. Com o seu headset de realidade virtual e aumentada, a empresa promete revolucionar o dia a dia das pessoas, tanto na esfera profissional, quanto pessoal.
O headset pode ser controlado apenas pela visão e por gestos, exibindo uma interface que se mistura ao mundo real para imergir o usuário. Contudo, a sua experiência é difícil de ser descrita em vídeo, e por isso a gigante da tecnologia irá trazer para as suas lojas demonstrações do Vision Pro, que facilitarão o entendimento dos clientes sobre o novo produto.
O anúncio foi dado pelo CEO da Apple, Tim Cook, que confirmou durante uma entrevista à CNBC que a marca planeja trazer experiências aos usuários semelhantes àquelas que os jornalistas já tiveram. Conforme o executivo, esse tipo de demonstração será “uma grande vantagem competitiva para o lançamento de um produto como este ou qualquer outro que seja de uma nova categoria,” mesmo com uma alta demanda de testes nas lojas.
O Apple Vision Pro tem o lançamento previsto para o início de 2024 nos EUA, com um preço inicial sugerido de US$ 3.499, ou cerca de R$ 17 mil. Dessa forma, mesmo quando estiver disponível no Brasil, esse headset não será acessível para a maior parte dos brasileiros, que não podem dispor desse valor para uma tecnologia que ainda não é tão necessária no dia a dia. Por enquanto, smartphones e computadores suprem a maioria das demandas profissionais e pessoais da população tupiniquim, principalmente quando o assunto é entretenimento, já que nesses dispositivos é fácil acessar jogos online como os slots que pagam de verdade avaliados pelos Cassinos.info. Além de serem diversão garantida, essas máquinas caça-níqueis permitem que você teste a sua sorte e, se ela se manifestar, pagam dinheiro de verdade pelas suas vitórias, com diversos métodos de saque e cupons para maximizar o seu saldo.
Vision Pro
Segundo a própria empresa, o Apple Vision Pro é um “computador espacial” focado em exibir elementos virtuais sobre o mundo real com a ajuda da detecção do ambiente, gestos e expressões do usuário através de diversas câmeras e sensores. Ele seria uma espécie de óculos de realidade mista, que combina a realidade virtual e aumentada, capaz de trazer uma grande imersão em alguns momentos enquanto o usuário continua vendo o mundo real através das telas.
O dispositivo teria uma bateria de duas a três horas de duração, localizada externamente para evitar o superaquecimento. Nele, estariam presentes o novo chip Apple R1, o M2 e um processador do Mac – tudo isso para trazer uma experiência mais fluida e com menor atraso de câmeras, sensores e microfones.
Em vez do comum Face ID ou Touch ID, o Vision Pro usará o Optic ID, ou seja, verificará a identidade do usuário escaneando a sua íris. O headset também usaria duas telas micro-OLED de alta resolução (23 milhões de pixels em cada) e dois alto-falantes com áudio espacial e ray tracing baseados na geometria da orelha e cabeça do usuário.
Vision Pro 2?
Recentemente, uma patente da Apple foi registrada, sugerindo que o novo headset contará com um mecanismo capaz de posicionar as telas de acordo com a posição dos olhos do usuário. Esse futuro Vision Pro permitirá que os “elementos de exibição sejam movidos ao longo de um ou mais eixos até que um centro de cada elemento de exibição esteja alinhado com o centro do olho correspondente.”
Como essa patente foi registrada recentemente e a fabricante não detalhou esse mecanismo ao anunciar o primeiro Vision Pro, acredita-se que a novidade está reservada para o próximo dispositivo.