Samsung Galaxy Z Flip5 com tela dobrável que fecha completamente

Samsung Galaxy Z Flip5

A Samsung apresentou vários produtos novos hoje durante o evento Galaxy Unpacked na Coréia do Sul, incluindo a nova geração de seus smartphones com tela dobrável, com o Galaxy Z Fold5 e o Z Flip5, sobre o qual falaremos neste post, além dos smartwatches Galaxy Watch 6 e Watch 6 Classic e dos tablets Galaxy Tab S9.

O novo smartphone Galaxy Z Flip5 mantém o design “clamshell” vertical, mas tem várias novidades quando comparado a seu antecessor como a nova dobradiça Flex Hinge, que pela primeira vez permite que o celular feche completamente sem deixar nenhum espaço entre as duas partes.

O novo mecanismo da dobradiça tem estrutura de trilho duplo e o aparelho ficou ainda mais fino com 15,1 mm de espessura dobrado ou 6,9 mm de espessura quando aberto com 16,51 cm de altura por 7,19 cm de largura.

Samsung Galaxy Z Flip5

A outra grande novidade é uma nova tela frontal Super AMOLED de 3.4″ polegadas com taxa de atualização de 60Hz e resolução de 720 x 748 pixels (306 PPI). A tela é duas vezes maior que o Flip4, tem formato de um ícone de pasta, fica localizada embaixo das câmeras e pode ser usada para várias funções como ver notificações, controlar música e podcasts, consultar a previsão do tempo, responder mensagens de texto com teclado QWERTY completo e mexer em configurações entre outros.

O Galaxy Z Flip 5 possuí uma tela interna AMOLED dinâmica de 6.7″ polegadas (22:9) com resolução FHD+ de 2640 x 1080 pixels e taxa de atualização adaptiva de 1 a 120HZ. O display é protegido pelo vidro Corning Gorilla Glass Victus 2 e o aparelho tem certificado IPX8 de resistência à água e poeira.

O celular tem o mesmo sistema de câmeras duplas traseiras do modelo anterior, incluindo sensor Ultra Wide 12MP e grande angular Wide-Angle também de 12MP com OIS, enquanto a câmera frontal tem 10MP. A grande diferença é poder tirar selfies usando as câmeras traseiras e a nova tela com uma área de visão muito maior. O smartphone tem também dois alto-falantes estéreo com suporte para Dolby Atmos e leitor de impressões digitais no botão lateral.

Samsung Galaxy Z Flip5

O Galaxy Z Flip5 vem equipado com processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy (3,36GHz), 8GB de memória RAM e até 512GB de armazenamento interno. O celular conta com várias opções de conexões como WiFi-6E, Bluetooth 5.3, NFC e 5G/4G.

O sistema operacional é o Android 13 com interface Samsung UI e a bateria continua a mesma com 3.700mAh e suporte a recarga rápida de 25W.

O novo smartphone dobrável Galaxy Z Flip5 está disponível em 7 cores diferentes e custa US$999 pelo modelo 256GB ou US$1.199 pelo de 512GB na pré-venda da Samsung Store US. A Samsung tem uma promoção de lançamento com o dobro de memória pelo mesmo preço.

Veja outros smartphones e outros gadgets de telas dobráveis aqui no Digital Drops.

Via Samsung News.

Samsung Galaxy Z Flip5

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */