ROG Ally: Asus lança console portátil com tela de 120Hz para enfrentar Steam Deck

ROG Ally: Asus apresenta console portátil com tela de 120Hz para enfrentar o Steam Deck

A ROG, marca gamer da Asus, apresentou no dia 1 de abril o console portátil ROG Ally, que pela data, muitos pensaram ser uma brincadeira, mas será lançado de verdade. É verdade que o ROG Ally ainda não tem data de lançamento confirmada, mas já sabemos vários detalhes sobre ele, como o processador, um AMD Ryzen APU personalizado (baseado no Zen 4) com gráficos RDNA3. 

Seu vídeo de lançamento mostra vários recursos bem interessantes desse novo console da Asus. O pequeno console roda Windows 11, e não o SteamOS do rival Steam Deck, assim a sua compatibilidade terá que ser testada jogo a jogo, mas como lembra a Asus, ele funciona com games de várias plataformas, incluindo o Game Pass da Microsoft.

O youtuber Dave2D recebeu o novo console da Asus para testes, e no vídeo acima, conta mais sobre ele, além de ressaltar as diferenças entre o ROG Ally e o Steam Deck. Apesar de ser menor fisicamente, o ROG Ally tem uma tela do mesmo tamanho do Steam Deck, 7 polegadas, mas com uma resolução bem melhor, 1920 x 1080 contra 1280 x 800 pixel. 

Além disso, a tela do ROG Ally também tem um brilho melhor (500 nits contra 400 nits) do que a do Steam Deck, e taxa de atualização de 120Hz com tempo de resposta de 5 ms, o dobro da taxa do console portátil da Valve. Ele também é mais leve, com 608 gramas contra 669 gramas do Steam Deck. Outro detalhe é que ele é mais silencioso, e com suas duas ventoinhas só faz 20 decibéis de barulho, contra com 37 dB do console rival.

ROG Ally: Asus lança console portátil com tela de 120Hz para enfrentar Steam Deck

No site da Best Buy, a página do ROG Ally permanece no ar, com um formulário para saber mais informações sobre o pré-lançamento.

Via The Verge

Já é inscrito no canal do Digital Drops no YouTube? Siga também o DD no Instagram, Twitter e LinkedIn

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */