Sony Walkman NW-A306, um player de música Hi-Res por preço acessível

Sony Walkman NW-A306

A Sony anunciou no Japão um novo player de música “hi-res audio”, com a icônica marca Walkman, por um preço acessível bem menor que os outros players da marca.

O Sony Walkman NW-A306 tem um design simples, mas muito bonito e portátil, com gabinete feito de uma única peça de alumínio fresado com sulcos na parte traseira e botões de controle físicos nas laterais. O player pesa apenas 113 gramas e mede 56,5 mm por 98,4 mm por 11,8 mm para caber em qualquer bolso.

O player tem uma tela TFT colorida sensível ao toque HD de 3.6″ polegadas HD 720p com 1280 x 720 pixels. O sistema operacional é o Android 12 compatível com aplicativos de streaming de música disponíveis na loja Google Play como Spotify, Deezer, Amazon Music e outros.

Sony Walkman NW-A306

O Walkman NW-A306 vem equipado com codec LDAC para ouvir seus arquivos de música lossless com qualidade “hi-res audio” e conta também com tecnologias Edge-AI e DSEE Ultimate (Digital Sound Enhancement Engine), que aprimoram os arquivos de música digital compactados dos serviços de streaming em tempo real e com grande precisão para fornecer reprodução de áudio com qualidade semelhante a um CD.

O novo player aceita uma grande variedade de formatos de arquivos de música, incluindo MP3, FLAC, WMA, WAV e Apple Lossless entre outros para uma reprodução rica e dinâmica em caixas de som ou fones de ouvido.

O Walkman NW-A306 conta ainda com conexão sem fio WI-FI de banda dupla e mais Bluetooth 5.0 e NFC com suporte para codecs: SBC, LDAC, aptX, aptX HD e AAC. A bateria de longa duração promete uma autonomia de até 36 horas de uso, dependendo do tipo de playback.

Sony Walkman NW-A306

O player de música tem um problema (na minha opinião) que é o espaço de armazenamento interno de 32GB com apenas 18GB livres para armazenar suas músicas. Para quem pretende ouvir via streaming isso não é problema, mas quem deseja escutar seus próprios arquivos FLAC não vai ter muito espaço e vai ter que recorrer a um cartão de memória. Uma versão de 64GB deve ser lançada até o final do ano.

O Sony Walkman NW-A306 vai estar disponível em três cores: azul, preto ou cinza e vai custar JPY46.000 (US$347). O player vai ser lançado no Japão e na Europa ainda em janeiro de 2023.

Veja outros players de músicas incríveis aqui no Digital Drops.

Via Yanko Design e Sony Japan

Sony Walkman NW-A306

Sony Walkman NW-A306

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */