Mac Mini 2023 com novo processador M2 Pro e performance inigualável

Computador Mac Mini M2 Pro

A Apple anunciou hoje o lançamento de dois novos computadores de mesa compactos Mac Minis, um deles com o chip M2 e outro equipado com o novo processador M2 Pro (também lançado hoje).

O Mac Mini M2 Pro tem pela primeira vez um desempenho de nível profissional com o novo processador M2 Pro com uma CPU de até 12 núcleos com oito núcleos de alto desempenho e quatro núcleos de alta eficiência, aliado a uma GPU de até 19 núcleos para uma performance inigualável em computadores compactos. O M2 Pro suporta até 32 GB de memória unificada e conta com 200 GB/s de largura de banda de memória, o dobro do chip M2 normal.

O chip conta também com Neural Engine de última geração (40% mais rápido que o M1), que acelera drasticamente o processamento de imagem, a reprodução e a codificação de vídeo com um consumo de energia muito baixo. Sendo capaz de reproduzir simultaneamente até cinco fluxos de vídeo 8K ProRes 422 a 30 fps ou até 23 streams de vídeo 4K ProRes 422 a 30 fps. No final das contas o novo Mac Mini M2 Pro é até 14 vezes mais rápido que o Mac mini mais veloz com chip Intel.

Computador Mac Mini M2 Pro

Segundo a Apple, com o novo Mac Mini M2 Pro os usuários podem executar fluxos de trabalho de alto desempenho que antes eram inconcebíveis em um formato tão compacto. Os músicos podem produzir música com plug-ins e efeitos incrivelmente poderosos, enquanto os fotógrafos podem ajustar imagens enormes em instantes. Os criadores podem trabalhar perfeitamente em multicâmera com vários formatos de câmera, incluindo vídeo ProRes, e os jogadores podem jogar os videogames mais exigentes com a mesma qualidade de um console.

O Mac Mini M2 Pro tem várias opções de conexões, incluindo 4 portas Thunderbolt 4 com suporte para 3 monitores, incluindo 1 display 8K pela primeira vez, 2 portas USB-A, 1 porta HDMI, porta Gigabit Ethernet com 10GB e saída para fones de ouvido de alta impedância. Além disso, o computador também tem conexão sem fio Wi-Fi 6E5 duas vezes mais rápida e Bluetooth 5.3.

Computador Mac Mini M2 Pro

O Mac Mini M2 Pro tem o mesmo design plano e quadrado dos modelos anteriores, com unibody de alumínio 100% reciclado, além de elementos de terras raras em todos os ímãs, estanho na solda da placa lógica principal e o ouro de revestimento de várias placas de circuito impresso também totalmente reciclados. 35% ou mais dos plásticos usados em vários componentes também são reciclados e livres de substâncias nocivas.

O novo computador de mesa Mac Mini M2 Pro com 16GB de memória RAM unificada e 512GB de armazenamento SSD custa U$1.299 na pré-venda da Apple Store. Já o Mac Mini M2 mais simples custa a partir de US$599.

Veja mais computadores Apple e outros computadores compactos no estilo Mini-PC aqui no Digital Drops.

Via Apple Newsroom.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */