Smartphone Leica Leitz Phone 2 com câmera Leica de 47.2MP

Smartphone Leica Leitz Phone 2

A tradicional companhia ótica alemã Leica anunciou o lançamento no Japão da segunda geração de seu smartphone feito em parceria com a Sharp para quem quer usar o celular como uma verdadeira câmera fotográfica.

O Leica Leitz Phone 2 tem as mesmas configurações básicas do Sharp Aquos R7 com um design mas robusto de alumínio, laterais planas de metal texturizado antiderrapante e uma tampa de metal para a câmera traseira. O novo celular está disponível somente na cor branca “Leica White” (o primeiro modelo só tinha em preto) com logo Leitz no centro de um círculo vermelho.

O Leica Leitz Phone 2 tem uma bela tela OLED Pro IGZO de 6.6″ polegadas com resolução de 2730 x 1260 pixels (WUXGA+) e taxa de atualização de até 240Hz para jogar os videogames mais avançados. O display oferece uma profundidade de cor de 10 bits e brilho de pico de 2.000 nits para usar sob sol forte.

Smartphone Leica Leitz Phone 2

O smartphone vem equipado com processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 SoC com 12GB de memória RAM (LPDDR5) e 512GB de armazenamento interno (UFS 3.1) expansível com cartão de memória MicroSD até 1TB. O celular tem certificação IP68, saída para fones de ouvido 3,5mm e bateria de 5.000mAh com recarga rápida, além de conexão sem fio WiFi 6, NFC e Bluetooth 5.2.

O maior destaque do Leica Leitz Phone 2 é sua linda câmera traseira com um sensor 47.2MP grande de 1 polegada, abertura F/1.9 e distância focal de 19mm com uma lente Leica Summicron de sete-elementos e zoom digital de 6 vezes. A câmera frontal fica num punch-hole e tem sensor de 12.6MP com zoom digital continuamente ajustável de 8 vezes.

A câmera principal funciona em conjunto com o processador Snapdragon SM8450 para ativar diferentes modos do sensor, dependendo da cena e do ambiente. O resultado é uma qualidade de brilho insuperável na indústria de smartphones, mesmo com pouca iluminação. A câmera usa pixels especiais para definir o foco automático e permitir uma fotografia extremamente rápida que oferece imagens nítidas em praticamente qualquer situação.

Smartphone Leica Leitz Phone 2

O Leica Leitz Phone 2 vem também com um software proprietário que simula o típico “look Leica” baseados em três lentes M icônicas da Leica: A Summilux 28 para fotos imponentes tiradas no centro da ação; o Summilux 35 para fotografia cotidiana e de arte de rua; e o Noctilux 50, que é ideal para retratos com sua abertura extremamente alta de 1,2, capturando fotos com um inconfundível bokeh Leica.

Além disso, é possível combinar as simulações de lentes com filtros de tons, que aprimoram ainda mais a aparência das fotos típicas da Leica: Monocromático para preto e branco de alto contraste, Cinema Classic para uma aparência clássica de cinema analógico de 35 mm e Cinema Contemporâneo para dar às suas fotos a aparência digital moderna de filmes contemporâneos.

O sistema operacional do Leica Leitz Phone 2 é o Android 12 com interface customizada e inspirada no visual da Leica, incluindo widgets especiais como Golden Hour que mostra a hora ideal do dia para uma atmosfera deslumbrante com base na sua localização e LFI que mostra continuamente imagens da Galeria Internacional Leica Fotografie.

Smartphone Leica Leitz Phone 2

O nome Leitz é uma homenagem ao visionário fundador da Leica e ao pensamento e às ações inovadoras de seu filho Ernst Leitz II, que revolucionou o mundo da fotografia em 1924 ao apresentar a primeira câmera de 35 mm.

O novo smartphone Leica Leitz Phone 2 infelizmente está disponível apenas no Japão e vai custar ¥225.360 (US$1.540) a partir do dia 18 de novembro de 2022.

Veja outros smartphones diferentes aqui no Digital Drops.

Via GSM Arena e Leica.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */