Novo iPad básico de 10a geração com design renovado, processador A14 Bionic e USB-C

A Apple anunciou hoje a nova geração de tablets iPad com destaque para um novo iPad básico completamente redesenhado depois de muito tempo.

O novo iPad 10.9 (10th Gen) é a décima geração do tablet básico e pela primeira vez em anos conta com um design completamente renovado com uma tela maior com bordas menores, lados planos e espessura mais fina que o modelo anterior. Além disso, o novo iPad não tem mais o clássico botão físico abaixo da tela (o Touch ID passou para o botão superior) e vem com 4 escolhas de cores diferentes: prata, azul, amarelo ou rosa (senti falta de um modelo preto).

O iPad (10th Gen) vem com uma incrível tela Liquid Retina de 10.9 polegadas com resolução de 2360×1640 pixels (mais de 4 milhões e pixels), 500 nits de brilho e tecnologia True Tone.

O iPad (10th Gen) vem equipado com o poderoso processador proprietário A14 Bionic chip, que proporciona um aumento de 20% na CPU e 10% de melhoria nos gráficos em relação à geração anterior. Segundo a Apple o novo iPad é até 5 vezes mais rápido que o tablet Android mais vendido.

As funções avançadas de aprendizado de máquina são alimentadas por uma Neural Engine de 16 núcleos dentro do chip A14 Bionic, oferecendo o dobro do número de núcleos do A13 e aumentando os recursos de aprendizado de máquina em até 80%. O armazenamento interno pode ser de 64GB ou 256GB.

iPad básico de 10a

O iPad (10th Gen) tem uma câmera frontal com sensor ultra wide de 12MP com 122 graus de ângulo de visão e pela primeira vez a câmera foi colocada na posição landscape horizontal. A câmera traseira tem 12MP e é capaz de gravar vídeos 4K com suporte 240-fps slo-mo. O tablet ainda conta com dois microfones e dois alto-falantes estéreo.

O tablet abandona pela primeira vez o conector Lightning e para a felicidade geral de todos agora usa uma porta USB-C padrão. O iPad também tem conexão sem fio Wi-Fi 6 mais veloz, opção de 5G e Bluetooth. O aparelho pode ser conectado ao teclado Magic Keyboard Folio magneticamente via Smart Connector e conta com apoio e trackpad (US$249).

O novo tablet iPad (10th Gen) custa a partir de US$499 na pré-venda da Apple Store US. As vendas regulares começam no dia 26 de outubro de 2022.

Veja outros tablets diferentes aqui no Digital Drops.

Via Apple Newsroom.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */