Smartphones Asus ROG Phone 6D Series com processador MediaTek Dimensity 900 Plus

Smartphones Asus ROG Phone 6D Series

A Asus lançou esta semana dois novos smartphones ROG Phone 6D series equipados com o mais recente processador topo de linha da MediaTek.

O ROG Phone 6D Ultimate e o ROG Phone 6D vêm com o novo e super poderoso processador MediaTek Dimensity 900 Plus SoC com velocidade de clock aumentada para 3,2 GHz2 com desempenho de CPU até 5% melhor e desempenho de GPU 10% mais rápido do que o ROG Phone 6 Pro, que tem o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Os novos smartphones da série ROG Phone 6D também contam com nova memória LPDDR5X RAM, que é 17% mais veloz que a LPDDR5 dos modelos anteriores. O modelo 6D Ultimate vem com 15GB e o 6D com 12GB. O armazenamento interno pode chegar a 512 GB (UFS 3.1 ROM).

A dupla ROG Phone 6D tem tela AMOLED de 6.78″ polegadas com resolução de 2448 x 1080 pixels, suporte a HDR10+, taxa de atualização de até 165Hz e taxa de amostragem de toque de 720 Hz5 para uma experiência super suave e perfeita na hora de jogar os videogames mais avançados do mercado. O display é protegido pelo vidro Corning Gorilla Glass Victus e esconde um leitor de impressões digitais.

Os dois aparelhos contam com um sistema de câmeras triplas na parte traseira com sensor principal Sony IMX766 de 50MP, um sensor ultrawide de 13MP e um macro de 5MP. Do lado frontal uma câmera de 12MP para tirar selfies e fazer videochamadas.

Smartphones Asus ROG Phone 6D Series

O ROG Phone 6D Ultimate tem um pequeno display PMOLED colorido “ROG Vision”, na parte traseira, com 2″ polegadas que é capaz de exibir uma variedade de animações interessantes que mostram informações úteis como o carregamento, se há uma chamada recebida, se o Modo X está ativado e muito mais. É possível até criar animações personalizadas.

Já o ROG Phone 6D tem um display dot-matrix na traseira com o logo ROG Fearless Eye e 8 esquemas de iluminação Aura RGB predefinidos ou customizar do seu jeito com até 16.77 milhões de cores.

Os dois celulares são equipados com o sistema de refrigeração GameCool 6 super avançado com um composto térmico Boron Nitride (BN) em um lado da CPU, que reduz o estrangulamento térmico durante sessões curtas de jogo e uma câmara de vapor ampliada com aletas de resfriamento e folhas de grafite que dissipam o calor do outro lado da CPU de forma mais eficiente durante as sessões de jogo de duração média.

Para jogos longos e exigentes, o acessório externo e exclusivo AeroActive Portal oferece um salto gigante na tecnologia térmica que se encaixa na parte traseira do smartphone e abre automaticamente uma entrada de ar para direcionar o fluxo de ar de resfriamento diretamente no interior do celular. O uso do AeroActive Portal maximiza o desempenho do jogo e a resistência da bateria simultaneamente e aumenta a eficiência térmica em até 20%.

Smartphones Asus ROG Phone 6D Series

A nova dupla 6D tem agora conexão Bluetooth 5.3 (ao invés do 5.2 dos modelos anteriores), WiFi 6E, duplo SIM, 5G, GNSS e NFC, além duas portas USB-C e saída 3.5mm para fones de ouvido com fio. O sistema operacional é o Android 12 com escolha entre as interfaces ROG UI ou Zen UI. Dois alto-falantes estéreo, um de cada lado, prometem um som de qualidade e um sistema triplo de microfones torna as chamas super claras.

A bateria de 6.000mAh dura o dia todo e não vai deixar ninguém na mão. O carregador USB Power Delivery HyperCharge 65-watt recarrega o aparelho de 0% a 100% em apenas 42 minutos.

O ROG Phone 6D vai custar a partir de £799 e o ROG Phone 6D Ultimate a partir de £1.199. O AeroActive Cooler 6 vai custar €89.

Veja outros smartphones incríveis aqui no Digital Drops.

Via GSM Arena e Asus.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */