Monitor Corsair Xeneon Flex com tela flexível que fica curva ou plana

Monitor Corsair Xeneon Flex com tela flexível que fica curva ou plana

A Corsair, em parceria com a LG Display, apresentou durante a Gamescom 2022 um novo monitor de games absolutamente fantástico, com um display flexível que transforma a tela plana numa tela curva ou vice e versa. Perfeito para quem não consegue decidir se compra um monitor curvo ou plano.

O monitor Xeneon Flex 45WQHD240 Bendable Ultra-Wide Gaming Display tem um incrível painel W-OLED flexível, desenvolvido em conjunto com a LG Display, capaz de atingir uma curvatura de até 800R. O monitor tem duas alças que se estendem de cada lado da tela para que o usuário controle manualmente a curvatura do display, podendo até ajustar a curvatura de apenas um dos lados.

A tela W-OLED do Xeneon Flex tem 45″ polegadas com resolução de 3.440 por 1.440 pixels, taxa de atualização de até 240Hz, que praticamente elimina o motion blur, e razão de aspecto de 21:9 para uma experiência cinemática. A combinação de tamanho de tela e proporção resulta em 20% mais área de tela do que um ultrawide de 49 polegadas 32:9 e 81% mais área de tela do que um ultrawide de 34 polegadas 21:9.

Além disso, o monitor atinge brilho máximo de até 1000nit com taxa de contraste de 1.350.000:1 para imagens realistas e precisas. E mais tempo de resposta rápido GtG de 0,03 ms, tempo de ativação/desativação de pixel de 0,01 ms. O monitor é compatível com padr!oes de sincronização adaptativa da NVIDIA G-SYNC e AMD FreeSync Premium.

O display do Xeneon Flex tem um revestimento antirreflexo especialmente formulado para reduzir o brilho e reflexos do ambiente, possui um sofisticado sistema de prevenção de “burn-in” que opera quando ligado e quando desligado e conta com tecnologia de luz azul Low Blue Light da LG Display para ajudar a reduzir o cansaço nos olhos memso após longos períodos de uso.

O monitor tem diversas portas na parte frontal e na traseira para conectar qualquer tipo de dispositivo, incluindo HDMI, DisplayPort, USB-C, USB-A e uma saída para fones de ouvido 3,5mm para quem prefere fones com fio.

Segundo Dennis Jackson, diretor sênior de gerenciamento e marketing de produtos de sistemas da CORSAIR, o “Xeneon Flex é o início de uma classe totalmente nova de monitores de jogos, com desempenho e uma flexibilidade literal para exceder as necessidades até dos jogadores mais exigentes.”

A data de lançamento e o preço do novo monitor Xeneon Flex 45WQHD240 Bendable Ultra-Wide Gaming Display só vão ser anunciados no final do ano. Enquanto isso é possível se registrar no site da Corsair para ser avisado do lançamento e eventuais promoções.

Veja outros monitores aqui no Digital Drops.

Via Corsair Newsroom.

Monitor Corsair Xeneon Flex com tela flexível que fica curva ou plana

Xeneon Flex 45WQHD240 Bendable Ultra-Wide Gaming Display

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */