Sega Genesis Mini 2 com mais de 50 games 16-bit

Sega Genesis Mini 2

A Sega anunciou a segunda geração de seu mini console de games Mega Drive Mini (ou Genesis Mini nos EUA), lançado originalmente em 2019 e baseado na famosa linha de consoles de videogames 16-bit que arrebatou o mundo no final dos anos 80 e início dos anos 90.

O novo Sega Genesis Mini 2 continua sendo uma miniatura inspirada no popular console “Mega Drive 2” lançado em 1993 no Japão com um tamanho 55% menor que o original e também menor que o modelo de 2019. O novo gabinete tem a tampa de abertura/fechamento do slot do cartucho e o botão de reset reproduzidos fielmente e mede 120,8 mm de largura por 32,3 mm de altura e 116,5 mm de profundidade para caber na palma da mão.

Além do design menor, o novo Sega Genesis Mini 2 também conta com configurações completamente reformuladas com um hardware aprimorado e alimentado por um novo sistema sistema-em-um-chip (SoC) com processamento aprimorado e maior armazenamento flash para emular com perfeição os antigos jogos de CD-ROM do Sega Genesis e Sega CD com 16-bits.

O Sega Genesis Mini 2 conta com saída de vídeo HDMI com resolução 720p/480p para conectar no aparelho de televisão e cabo de força MicroUSB. O mini console vem equipado com um sistema operacional que facilita o acesso aos games, permite salvar até 4 pontos por jogo e tem dois modos de som no estilo: “Mega Drive” ou “Mega Drive 2”.

Sega Genesis Mini 2

Além disso, ainda permite escolher entre a tela de jogo padrão de 960×672 (três vezes a resolução original de 320×224) ou a tela cheia de 1280×720 estendida no display. Também é possível selecionar se deseja ou não adicionar um “filtro CRT” que simula a aparência de um monitor CRT da época em que o Mega Drive foi lançado. O aparelho vem ainda com uma réplica fiel do gamepad Fighting pad 6B, com 6 botões e cabo, do console original.

O Sega Genesis Mini 2 vem com mais de 50 videogames clássicos do Sega Genesis, Sega CD e arcade, além de um jogo bônus nunca lançado anteriormente. Entre os games clássicos é possível encontrar títulos como Sonic CD (Sega CD), After Burner 2 (Genesis), Sonic 3D Blast (Genesis), Mansion of Hidden Souls (Sega CD), Rolling Thunder 2 (Genesis) e The Ninja Warriors (Sega CD) entre muitos outros.

O novo Sega Genesis Mini 2 custa US$102 na pré-venda da Amazon.com com as entregas começando no dia 27 de outubro de 2022.

Veja outros consoles e gadget de videogames aqui no Digital Drops.

Via Sega.

Mega Drive Mini 2

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */