Nothing Phone (1) com traseira transparente e Glyph com mais de 900 LEDs

Nothing Phone (1)

A Nothing depois de muita espera, lançou oficialmente hoje, durante um evento online, seu primeiro smartphone com configurações de topo e um design bem diferente da mesmice que assola o mercado.

O novo Nothing Phone (1) tem como maior destaque a parte traseira transparente que permite ver os contornos do hardware no interior do aparelho, mas não revela a placa e circuitos, o que seria bem legal.

Em compensação a parte de trás conta com uma super diferente interface “Glyph” formada com mais 900 LEDs, que além de ter um efeito visual incrível, também serve como uma luz de notificação multifuncional capaz de passar diferentes informações como o progresso da recarga, carga reversa e diferentes padrões ligados aos ringtones para identificar quem está te ligando. Além disso, conta com padrões pré-gravados para associar com diferentes aplicativos.

O smartphone tem um elegante corpo de alumínio 100% reciclado com bordas planas e molduras simétricas, vidro Corning Gorilla Glass 5 dos dois lados e motores de vibração avançados para uma vibração háptica que torna a resposta de cada toque mais realista. Mais de 50% dos componentes plásticos são provenientes de fontes de base biológica ou recicladas e a embalagem é feita de fibra também reciclada.

Nothing Phone (1)

O Phone (1) tem uma ótima tela OLED Full HD+ de 6.55″ polegadas com suporte a HDR10+ e taxa de atualização adaptável de 120Hz, além de brilho médio de 500 nits e máximo de 1.200 nits. O display ainda conta com sistema de cores 10-bit com 1 bilhão de cores e taxa de amostragem de toque de 240 Hz. A tela ainda esconde um sensor de impressões digitais.

O smartphone vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 778G+ (processo 6nm TSMC) com GPU Adreno 642L e até 12GB de memória RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento UFS 3.1. O sistema operacional é o Nothing OS, uma versão do Android 12, e promete vir sem nenhum “bloatware” e outros aplicativos inúteis. A Nothing se compromete com 3 anos de updates do Android e 4 anos com updates de segurança a cada dois meses.

Nothing Phone (1)

O sistema de câmeras duplas na parte traseira conta com um Sensor Sony IMX766 de 50MP com abertura f/1.8 e tamanho de 1/1.56 polegadas e um sensor Samsung JN1 de 16MP ultra-wide com campo de visão de 114 graus. A câmera principal tem suporte para estabilização de imagem óptica e estabilização de imagem eletrônica. Do lado da frente uma câmera Sony IMX471 de 16MP localizada num pequeno “hole-punch” do lado esquerdo superior para selfies e chamadas de vídeo.

O Phone (1) tem conexão sem fio Wi-Fi 4/5/6 e 802.11 a/b/g/, Bluetooth 5.2 e NFC com suporte para Google Pay. A bateria de 4.500mAh tem longa duração e recarga rápida 33W com fio, que completa a carga em 70 minutos, além de recarga sem fio 15W “Qi wireless charging” e carga reversa de 5W.

O novo smartphone Nothing Phone (1) está disponível nas cores branco ou preto e custa €499 pelo modelo básico de 8GB/128GB ou €549 pelo modelo de 12/256GB diretamente na Nothing Store.

Veja também os fones de ouvido transparentes Nothing Ear (1) aqui no Digital Drops.

Via Nothing.

Nothing Phone (1)

Nothing Phone (1)

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */