Review – E5000 Pro Star Engine, um headset com som surround de 7.1 canais por um preço acessível

E5000 Pro Star Engine

A Eksa lançou um novo headset E5000 Pro com som surround de 7.1 canais e cancelamento de ruídos ambientes. Em primeiro lugar, chama a atenção o design, inspirado pelo motor de uma nave espacial, daí o nome Star Engine, e tem luzes LED que ficam pulsando enquanto ele está em uso.

E5000 Pro Star Engine

Os drivers de 50 mm entregam uma boa qualidade de som, e ele tem dois microfones, um deles dedicado ao cancelamento de ruídos, e o outro destacável, que pode ser usado para chamadas em áudio ou vídeo, além de jogar, é claro. Fazendo o download do driver, o usuário tem acesso a todos os controles e configurações do headset.

Na caixa, ele vem com uma capa protetora e todos os cabos necessários. Seu conector é USB-C, mas ele tem um adaptador para USB-A caso o seu computador não tenha uma porta USB-C.

E5000 Pro Star Engine

Além disso, ele também tem um cabo USB-C com saída de 3,5 mm, algo útil para usar o headset com outros dispositivos, mas a luz só acende quando conectada pela USB. Com seus conectores, o fone pode ser conectado facilmente a qualquer dispositivo, já que os que não tem plugs de 3,5 mm contam com USB-C. Uma exceção é o iPhone, mas o E5000 Pro Star Engine funciona com praticamente quase todos os outros smartphones ou tablets mais recentes.

Esse fone é over ear, e tem um design bem confortável, com espaço de sobra para os ouvidos do usuário, sem ficar apertando ou incomodando como muitos outros headsets do mercado. As almofadas são feitas de espuma de memória, coberto por um produto similar ao couro, chamado pela EKSA de couro proteico.

A redução de ruídos do som ambiente é feita por um chip dedicado. Quando você está ouvindo música, é difícil escutar algum ruído externo. Isso foi particularmente útil aqui no home office, para isolar o barulho da obra do prédio que está subindo aqui perto.

Ele tem dois botões, e o primeiro e multifunção. Ao clicar, você liga ou desliga o som surround, e ao pressionar por 3 segundos, você acende ou apaga a luz LED. O outro botão tem uma única função, silenciar o microfone, o que é bem mais fácil do que encontrar o botão mute no dispositivo conectado.

Além disso, é possível fazer o download de um app no site da empresa. O app é um equalizador, no qual você escolhe se vai personalizar o som surround 7.1, indicado para games ou o som estéreo para ouvir músicas. Já existem algumas equalizações pré-definidas, mas também é possível criar as suas próprias. Além disso, é possível ativar ou desativar a redução de ruídos usando os microfones.

Clique abaixo para assistir ao vídeo de apresentação do EKSA E5000 Pro Star Engine Gaming Headset.

Leia também aqui no Digital Drops:
Review – Headset gamer E7000 Fenrir Xbox Gaming Headset tem um ótimo custo-benefício

E5000 Pro Star Engine

O Star Engine E5000 Pro pode ser comprado no AliExpress ou no site oficial da EKSA com 15% de desconto usando o código EKSAVIP.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */