Hisense Vidda C1, o primeiro projetor a laser 4K do mundo

Projetor Hisense Vidda C1

A companhia chinesa Hisense anunciou o primeiro projetor de vídeo a laser em cores com qualidade 4K do mundo, um produto inovador que promete redefinir a projeção com laser oferecendo a melhor qualidade de imagem possível num projetor caseiro.

O Hisense Vidda C1 elimina a roda de cores fluorescentes (fluorescent color wheel) e usa três poderosos lasers nas cores vermelho, verde e azul como fonte de luz direta, com uma estrutura simplificada, para projetar uma imagem de altíssima qualidade com resolução 4K Ultra HD e super brilho de 1350 ANSI lúmens. O novo motor óptico foi 100% desenvolvido pela Hisense e o projetor tem ainda chip microespelho DMD, lente ultra-clara 4K e lasers da marca Nichia.

Graças ao novo sistema a laser, o Vidda C1 é capaz de alcançar uma gama de cores ultra-alta com precisão absoluta, se aproveitando da pureza extremamente alta do laser, para atingir 202% no espaço de cores BT.709. O projetor utiliza um laser azul com comprimento de onda de 465nm, que evita completamente a luz azul de ondas curtas de 400nm-450nm prejudiciais ao olho humano.

O Hisense Vidda C1 é capaz de projetar uma tela com 80″ a 150″ polegadas de tamanho com qualidade 4K e suporte a HDR10+, além de uma taxa de atualização super alta de 240Hz para assistir os filmes de ação mais movimentados e aliado a baixa latência de apenas 12ms, dá para jogar os videogames mais modernos e avançados numa incrível tela gigante de 150 polegadas.

Projetor Hisense Vidda C1

O projetor Vidda C1 vem equipado com processador MediaTek MT9669 SoC com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Também conta com tecnologias de redução de ruídos NR noise reduction, SR super-resolution, tecnologia de aprimoramento de qualidade de imagem AI full-dimensional e compensação de movimento inteligente MEMC.

Além disso, o Vidda C1 vem também com sensor duplo de câmeras CMOS e sensor laser TOF que analisam o ambiente e a imagem em tempo real e usa inteligência artificial para corrigir o foco automático, mantendo a imagem clara o tempo todo, alinhar a inclinação, regular o tamanho da tela e a orientação.

O projetor de vídeo conta com 2 alto-falantes de 10 W estéreo com suporte a áudio Dolby Atmos e dts Hi-Res para assistir filmes não só com tela e qualidade de cinema, mas também com um som imersivo. O Vidda C1 tem um design quadradão com corpo de metal escovado com textura.

O projetor Hisense Vidda C1 vai ser lançado oficialmente na China no dia 15 de junho de 2022 e custa CNY6.999 (US$1.051) na pré-venda do site Jingdong.

Veja outros projetores de vídeo incríveis aqui no Digital Drops.

Via Gamingsym e Gizmochina.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */