Vivo X Fold, um novo smartphone para o mercado chinês

Vivo X Fold

A Vivo lançou oficialmente na China seu novo e esperado smartphone com tela dobrável para competir com modelos como os Galaxy Z Fold e Flip, o Xiaomi Mi Mix Fold e o Huawei P50 Pocket entre outros.

O novo Vivo X Fold tem uma belíssima tela externa AMOLED de 6.53″ polegadas com qualidade FHD+, que ocupa praticamente todo o espaço frontal com bordas extremamente estreitas. Quando aberto é revelada uma incrível tela AMOLED E5 de 8.03″ polegadas com resolução de 1800 x 2200 pixels. As duas telas contam com taxa de atualização de até 120Hz, para jogar todos os tipos de videogames sem lag, e suportam HDR10+ para máxima qualidade de vídeo.

Vivo X Fold

O vidro dobrável utilizado é o Ultra Thin Glass (UTG) da Schott, o mesmo usado nos smartphones dobráveis da Samsung, com dobradiça de asa flutuante de nível aeronautico com alta durabilidade, certificação Display Mate’s A+ e possibilidade de ficar aberta em ângulos de 60 a 120 graus. A Vivo afirma que a tela aguenta até 300.000 dobradas, um número bem superior ao dos concorrentes e equivalente a abrir e fechar o celular 80 vezes por dia durante 10 anos.

O Vivo X Fold vem equipado com processador flagship Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm com 12GB de memória RAM e 256Gb ou 512Gb de armazenamento interno. A bateria de 4.600mAh com recarga rápida com fio de 66W completa em apenas 37 minutos ou sem fio de 50W com carga reversa sem fio a 10W ao mesmo tempo. A autonomia da bateria é de até 23 horas lendo um eBook ou até 13,5 horas assistindo vídeos.

O smartphone Vivo X Fold conta com um avançado sistema de câmeras quadruplas traseiras com lentes da tradicional companhia alemã Zeiss, incluindo câmera principal de 50 megapixels (f/1.8), uma ultrawide de 48 megapixels com 114 graus (f/2.2), uma telefoto 2x de 12MP (47mm) e uma teleobjetiva periscópio de 8MP com zoom óptico de 5 vezes e digital de 60 vezes. O aparelho ainda tem duas câmeras selfie perfuradas na tela com resolução de 16 megapixels cada. As câmeras contam com vários modos especiais como Texture Portrait, Motion Capture 3.0, Zeiss Super Night Scene e Zeiss Nature Color entre outros.

Vivo X Fold

O Vivo X Fold vem com dois sensores de impressão digital ultrassônicos escondidos nos displays, um para cada tela, sensor infravermelho para funcionar com um controle remoto, chip hi-fi Hi-Res com alto-falantes estéreo em cavidade grande para um som de altíssima qualidade

O novo smartphone Vivo X Fold está disponível, por enquanto apenas na China, em duas cores: azul ou cinza escuro e custa a partir de CN¥8.999 (US$1.400) diretamente na Vivo Store China.

Veja outros gadgets com telas dobráveis aqui no Digital Drops.

Via GSM Arena e Vivo China.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */