Toca-Discos Technics SL-1200M7L Turntable – Edição de 50 anos em 7 cores

Toca-Discos Technics SL-1200M7L Turntable - Edição de 50 anos em 7 cores

A Technics anunciou uma edição comemorativa dos 50 anos de lançamento de sua linha de toca-discos mais famosa, a Technics SL-1200 considerada por DJs profissionais e muitos usuários como uma das melhores turntables do mercado ainda hoje.

O modelo original foi lançado oficialmente em outubro de 1972 pela Matsushita, sob a marca Technics, sendo rapidamente adotado por radialistas e disc jockeys. Em 1978, o modelo SL-1200MK2 fez enorme sucesso entre os DJs de clubes e DJs de performance, que continuaram usando os próximos modelos da série.

A nova SL-1200M7L Direct Drive Turntable System tem o mesmo design básico dos modelos anteriores que muitos conhecem, mas apresenta algumas inovações que prometem ainda mais qualidade com som excepcional como resultado de motores precisos e isolamento absorvente.

Uma das diferenças mais visíveis na nova SL-1200M7L é a opção de escolher entre nada menos que 7 cores diferentes inspiradas na cultura de rua criada pelos DJs: azul, preto, branco, vermelho, verde, amarelo e bege. Todas com braço dourado junto com um crachá e placa especial com o número de série.

Toca-Discos Technics SL-1200M7L Turntable - Edição de 50 anos em 7 cores

A SL-1200M7L Turntable conta com um sistema de acionamento direto, sem núcleo, com motor de giro lento para acionar diretamente o prato com alto desempenho, precisão de rotação e torque potente. O sistema não requer substituição de peças e mantém alta confiabilidade por um longo período de tempo.

O problema de irregularidade de rotação (cogging) causado normalmente pelo sistema de acionamento direto foi corrigido com o desenvolvimento de um novo motor de acionamento direto sem núcleo. Este motor emprega um estator sem núcleo. A remoção do núcleo (de ferro) do estator eliminou a raiz do cogging. Além disso, a força magnética dos ímãs do rotor foi aprimorada para o nível mais alto possível, e a distância entre o estator sem núcleo e os ímãs do rotor foi otimizada, alcançando assim um desempenho de alto torque com rotação suave para reproduzir o som dos sulcos de um disco de vinil analógico com precisão e fidelidade total.

O toca-discos Technics SL-1200M7L vem também com algumas funções novas que devem agradar diferentes usuários como ajuste de “Torque/Brake Speed” que controla digitalmente o motor permitindo que o torque e a velocidade do freio sejam ajustados individualmente em quatro etapas, essa tecnologia foi desenvolvida tendo como base a experiência acumulada através do desenvolvimento dos players de Blu-ray.

A função “Pitch Control” permite o ajuste fino da velocidade de rotação em ±8% / ±16% via controle digital melhorando muito o desempenho de rastreamento para obter um ajuste de afinação preciso e estável. E a função “Reverse Play” faz reprodução reversa do disco, trazendo novas possibilidades de desempenho criativo, em três velocidades: 33-1/3 rpm, 45 rpm e 78 rpm.

Toca-Discos Technics SL-1200M7L Turntable - Edição de 50 anos em 7 cores

O braço da SL-1200M7L, em forma de S, usa rolamentos de alta precisão com sensibilidade de movimento inicial que rastreia com precisão o sulco no disco para garantir excelente desempenho de rastreamento com salto mínimo, mesmo em condições de reprodução difíceis, como discos arranhados. O iluminador apresenta uma nova estrutura tipo push para operação intuitiva com um LED branco de alto brilho e longa vida útil. A área de iluminação e a intensidade foram revisadas para fornecer melhor visibilidade mesmo em um ambiente escuro.

O novo chassi usa tecnologia de toca-discos de última geração, feito de alumínio fundido rigidamente integrado com um material especial composto de ABS misturado com fibra de vidro para obter uma construção de duas camadas. A combinação deste material especial de alta rigidez e um chassi de metal elevou a rigidez e o desempenho de amortecimento de vibração a níveis mais altos, criando um gabinete robusto. O isolador é composto por mola e borracha para fornecer características de frequência ideais, bloqueando efetivamente as vibrações externas.

O novo toca-discos Technics SL-1200M7L Direct Drive Turntable System vai ter edição limitada e deve custar US$1.099 com vendas se iniciando ainda em abril de 2022.

Veja outros toca-discos aqui no Digital Drops.

Via Technics.

Toca-Discos Technics SL-1200M7L Turntable - Edição de 50 anos em 7 cores

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */