Novas tecnologias que vêm revolucionando o mercado

Novas tecnologias que vêm revolucionando o mercado

Os avanços tecnológicos trouxeram novos estilos de vida, novas relações sociais, bem como permitiram que as empresas explorassem maneiras diferentes de conquistar novos clientes. Esses avanços estão relacionados tanto aos dispositivos móveis, quanto aos computadores, e até mesmo a internet.

Seja com o surgimento de jogos de cassino com cripto, ou novas redes sociais, os usuários brasileiros têm, hoje, muitas tecnologias à disposição. Entretanto, algumas dessas novas tecnologias se destacaram devido a adesão, e como os usuários continuam utilizando-as, mesmo depois de tanto tempo.

Aplicativos com foco em bem-estar

É impossível falar em novas tecnologias e não citar os aplicativos para dispositivos móveis. Afinal, os apps caíram no gosto dos usuários, porque, atualmente, é possível usar aplicativos para diferentes finalidades. Alguns exemplos de uso de apps são interação em redes sociais, compra de produtos, transações financeiras, acesso à caixa de entrada e muito mais.

Os aplicativos se adaptaram à vida dos usuários. Um bom exemplo disso é o que a empresa Samsung focou em desenvolver. Essa empresa gigante, do mundo da tecnologia, criou um relógio inteligente que, quando conectado ao dispositivo móvel, ajuda no monitoramento da saúde do usuário.

Isso revoluciona totalmente a forma com que as pessoas acompanham a qualidade de vida que possuem. E esse é apenas um exemplo de como o uso dos aplicativos impacta positivamente a vida dos usuários. Porém, é essencial destacar que o uso demasiado de aplicativos pode ser considerado um problema.

Por isso, certifique-se de verificar também o tempo de uso do seu dispositivo. Em dispositivos iOS e Android, geralmente está disponível um relatório com o tempo que você usou o seu aparelho, bem como os aplicativos que você mais passou tempo usando. Isso ajuda a ter uma noção se você está usando demais o seu smartphone ou tablet.

Streamings criam novo canal de conteúdo personalizado

Outra tecnologia que também emergiu com força total nos últimos anos é o streaming de vídeos. Atualmente, é possível fazer pesquisas usando diferentes palavras-chave para encontrar o conteúdo que você deseja. As opções variam muito, entre canais de viagem, dicas de negócios, marketing digital, e muito mais.

Além dos streamings permitirem que pessoas possam veicular os seus conteúdos como preferirem, desde que respeitem as regras da plataforma que estão usando, canais como o YouTube impactam diretamente na geração de empregos no Brasil. Segundo reportagem da Istoé Dinheiro, o YouTube gerou mais de 100 mil empregos em apenas um ano.

Aprimoramento da Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial (IA) foi outro desenvolvimento que fez com que o mercado se transformasse totalmente nos últimos anos. O uso do Aprendizado de Máquina (Machine Learning), em combinação com a IA, fez com que processos e relatórios pudessem ser automatizados.

Essa automatização dos processos fez com que as empresas cortassem custos e pudessem focar os seus investimentos em áreas que fossem importantes para o desenvolvimento de negócios. Enquanto o mercado evolui ao longo dos anos, espera-se que novas tecnologias tragam experiências ainda mais engajadoras para os usuários, sempre com foco na otimização e aprimoramento da experiência dos usuários.

/* Track outbound links in Google Analytics */