Impressora 3D AnkerMake M5 até 5 vezes mais rápida

Impressora 3D AnkerMake M5

A Anker quer mudar completamente o mercado de impressoras 3D domésticas e para isso lançou hoje no site de financiamento coletivo Kickstarter seu primeiro modelo com novidades que prometem agradar em cheio os usuários.

Para começar com o pé na porta, a AnkerMake M5 3D Printer imprime a uma velocidade padrão de 250 mm/s, ou 5 vezes mais rápido que uma impressora 3D normal, para ser usada em projetos mais complexos e detalhados, que precisam de um acabamento mais perfeito com precisão de 0.1mm. Para impressões mais simples com acabamento mais grosseiro e menos detalhes, a AnkerMake é capaz de imprimir a uma velocidade de até 2,500 mm/s, ou 79% mais rápido que o normal.

Outra novidade da AnkerMake M5 3D Printer é o acompanhamento automático da impressão usando um sistema de reconhecimento de câmera AI 1080p (30fps), que usa inteligência artificial para reconhecer visualmente e comparar a impressão com o design em tempo real mantendo suas impressões perfeitas e ao mesmo tempo fazendo um stream em tempo real por meio do aplicativo AnkerMake para que você acompanhe o progresso remotamente de qualquer lugar.

O sistema de reconhecimento com inteligência artificial é alimentado por processadores poderosos em seu coração, o Double XBurst 2 Core de 1,2 GHz e o XBurst 0 (240 MHz) que controla todo o monitoramento. O sistema é capaz de detectar problemas como o entupimento do bocal e outros e mandar uma mensagem diretamente para seu smartphone, que também controla todos os aspectos da impressora.

Uma facilidade da AnkerMake M5 3D Printer que chama a atenção é a função “Print in 1 Click” que imprime diretamente arquivos importados via Wi-Fi ou da nuvem, usando um fatiador integrado e sem a necessidade de usar um app slicer externo. O impressor conta com 8GB de armazenamento interno para guardar os arquivos importados. É a coisa mais simples do mundo, manda o arquivo que a AnkerMake imprime automaticamente e depois de pronto ainda tem um vídeo em timelapse para acompanhar o processo todo e postar nas redes sociais.

Impressora 3D AnkerMake M5

A impressora 3D é super silenciosa e conta com uma tela LCD touchscreen colorida integrada para controlar todos os aspectos da impressão diretamente e alertas via LED, bip sonoro ou no app do celular. A AnkerMake é capaz de imprimir objetos de até 235 mm por 235 mm por 250 mm e tem também montagem simplificada ficando pronta para uso em apenas 15 minutos.

A impressora AnkerMake M5 3D Printer tem um preço especial na promoção “early bird” de apenas US$499 no Kickstarter. Segundo a Anker o preço deve pular para mais de 750 dólares após o lançamento.

A AnkerMake tá fazendo um sucesso estrondoso no Kickstarter, sua pedida era de 50 mil dólares e quando comecei a escrever este post já tinha levantado 498 mil dólares. Agora, quando terminei o post, o valor arrecadado já está em US$1.320.922 com 2.445 apoiadores.

Veja outras impressoras 3D aqui no Digital Drops.

Via The Verge e Anker.

Impressora 3D AnkerMake M5

Impressora 3D AnkerMake M5

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */