Cabo USB-C com tela e medidor de potência

Cabo USB-C com tela e medidor de potência

Quem acha que um simples cabo USB não tem como melhorar é porque não conhece este cabo super maneiro com um pequeno visor LED e aqui no Digital Drops acreditamos naquele antigo ditado: tudo que tem tela é mais legal.

O Chipofy USB C Cable with LED Power Display é um cabo com duas pontas USB tipo C compatível com os smartphones e gadgets mais modernos. O diferencial é que uma das pontas, feita de metal, vem equipada com uma minúscula tela LED com números azuis que exibe um medidor de potência e permite acompanhar e medir o consumo de energia do seu dispositivo enquanto ele carrega.

A tela mostra o consumo apenas em watts, não informa volts e amperes. O cabo é capaz de alimentar ou carregar qualquer dispositivo USB-C como smartphones, powerbanks ou fones de ouvido, assim como em gadgets maiores, como laptops e tablets.

O cabo USB-C tem capacidade para carga rápida de até 100W e vai recarregar seu smartphone 60W rapidinho, mas infelizmente não tem o mesmo desempenho quando o assunto é transferência de dados. A velocidade de transferência máxima é de 480 Mbps do antigo USB 2.0 e bem longe dos 5 Gbps ou 10 Gbps do atual sistema USB 3.1.

O cabo em si é trançado de nylon com juntas reforçadas, construção de boa qualidade e design de alívio de tensão com blindagem de alumínio sólido que torna o cabo durável e confiável. O fabricante promete uma “vida útil de mais de 35.000 dobras”. O cabo conta com um chip E-mark integrado para suportar alta potência e corrente (20 voltagens/5 amp) e tem 2 metros de comprimento.

O cabo Chipofy USB C Cable with LED Power Display custa US$25,99 na Amazon.com, que cobra mais US$61,66 de taxas e frete para o Brasil.

Veja outros cabos diferentes aqui no Digital Drops.

Via Yanko Design.

Chipofy USB C Cable with LED Power Display

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */