TVs Samsung Neo QLED 8K 2022 com suporte que gira a tela usando o smartphone

Samsung Neo QLED 8K 2022

A Samsung lançou hoje oficialmente, durante o evento online Unbox & Discover, sua nova linha de aparelhos de televisão Neo QLED 8K junto com alguns acessórios fantásticos.

A nova linha de televisores Samsung Neo QLED 8K 2022 segue a filosofia ‘Screens Everywhere, Screens for All’ (‘Telas em todas as partes, telas para todos’) colocando a TV no centro da casa e na vida diária dos usuários com personalização e conectividade sem igual.

A Neo QLED 8K 2022 conta com um Processador Neural Quantum 8K, mais recente com 20 redes neurais independentes controladas via Inteligência Artificial, cada uma analisando as características do conteúdo e a qualidade da imagem para uma visualização mais próxima possível à resolução 8K. O processador também vem equipado com a tecnologia “Profundidade Como Na Vida Real” que analisa a tela e maximiza o contraste com o plano de fundo, aprimorando o objeto enquanto mantém o plano de fundo não processado.

O novo processador, combinado com os poderosos LEDs Quantum Mini, cria uma iluminação precisa e controlada usando um recurso chamado de Shape Adaptive Light Control e a TV recebeu a primeira certificação ‘Pantone Validated’ do mundo e reproduz autenticamente mais de 2.000 cores, bem como os 110 tons de pele encontrados nas diretrizes da Pantone. O novo modo “Conforto para sua Visão” usa a tecnologia de Inteligência Artificial para ajustar automaticamente o brilho e a temperatura da cor da tela de acordo com a iluminação ambiente combinando com as horas do pôr e nascer do Sol para uma experiência de visualização perfeita e confortável.

Samsung Neo QLED 8K 2022

As novas TVs Neo QLED 8K também contam com um sistema de som poderoso e diferenciado de 6.2.4 canais de 90W RMS com recurso de “Som Adaptativo” para rastrear e se mover entre os alto-falantes correspondendo com precisão os movimento na tela, tem suporte a som Dolby Atmos sem fio e reconhecimento de voz com a tecnologia “Voice Tracking Sound” que identifica efeitos sonoros e vozes.

Os televisores vêm equipados com uma nova interface de usuário, com tecnologia Tizen, e o novo sistema “Samsung Smart Hub” para assistir a diferentes conteúdos, controlar dispositivos, jogar, malhar e mais.

A interface é dividida em três categorias: Mídia que organiza as opções de entretenimento com canais de streaming e o serviço Samsung TV Plus com diversos canais gratuitos; Gaming Hub que é uma nova plataforma de jogos que une hardware e software para fornecer uma experiência completa, sem necessidade de downloads ou armazenamento e com parcerias com os principais serviços de streaming de jogos como NVIDIA GeForce NOW, Stadia e Utomik; Ambiente para aprimorar a estética da casa sincronizando a tela da TV com a decoração ao redor por exemplo. Uma outra novidade é a Plataforma NFT, criada em parceria com o líder do setor Nifty Gateway, para explorar e exibir artes digitais NFT nas Neo QLED 2022.

Samsung Neo QLED 8K 2022

A nova linha de televisores conta ainda com três suportes diferentes de tudo que já vimos nesse mercado: o Suporte de Parede Slim Wall Mount que permite pendurar a TV praticamente grudada na parede com um vão mínimo nunca visto antes, o Studio Stand que parece um cavalete com três pés para exibir a TV como se fosse um quadro e o mais maneiro de todos, o suporte “The Sero” com rotação automática que gira o televisor automaticamente para a posição vertical quando você gira o smartphone para assistir vídeos verticais como os do TikTok proporcionando uma experiência completamente diferente na tela grande.

Um último detalhe bem interessante é o novo controle remoto SolarCell, que não usa pilhas e é 88% mais eficiente que os modelos anteriores, podendo ser carregados por meio de coleta de radiofrequência de 2,4 GHz, extraindo energia da carga sobressalente emitida pelos roteadores Wi-Fi, por exemplo.

A Samsung ainda lançou uma nova soundbar fantástica, mas falaremos sobre ela num outro post nos próximos dias.

Veja outros modelos de Smart-TV aqui no Digital Drops.

Via Samsung Newsroom.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */