Novo iPad Air 2022 com chip M1 da Apple

Novo iPad Air 2022 com chip M1 da Apple

A Apple anunciou hoje oficialmente seu novo tablet iPad Air equipado com o chip proprietário M1 que proporciona um salto gigante no desempenho do aparelho.

O novo iPad Air, como dito acima, vem com o inovador chip M1 com 8 núcleos para oferecer um desempenho até 60% mais rápido, e GPU com desempenho gráfico até 2 vezes mais rápido em comparação com o iPad Air anterior. Além disso, uma Neural Engine de 16 núcleos alimenta funções avançadas de machine learning (ML) como edição de múltiplos streams de vídeo 4K, jogos com gráficos pesados, desenhos 3D e realidade aumentada (AR) mais realista.

O novo iPad Air 2022 tem uma tela “Liquid Retina” sensível ao toque de 10.9″ polegadas com 3.8 milhões de pixels, 500 nits de brilho, laminação total, ampla gama de cores P3, True Tone e revestimento de tela anti reflexo. O tablet tem alto-falantes estéreo e sensor de impressões digitais Touch ID integrado no botão superior.

O tablet vem equipado com uma câmera frontal de Ultra Wide 12MP com a tecnologia “Center Stage”, que mantém os usuários automaticamente no centro da tela enquanto eles se movimentam ou quando outras pessoas se juntam, a câmera também os detecta e diminui o zoom suavemente para incluí-los na conversa. A câmera traseira grande angular de 12 MP permite capturar fotos nítidas e vídeos em 4K, digitalizar documentos e desfrutar de incríveis experiências em Realidade Aumentada.

O iPad Air 2022 tem conexão 5G ultra-rápida de até 3.5Gbps em condições ideais, além de eSIM e Wi-Fi 6. A porta USB-C é duas vezes mais rápida que a versão anterior, atingindo uma velocidade de transferência de até 10Gbps.

O tablet tem bateria de longa duração que promete durar o dia todo, é compatível com acessórios como teclado e a caneta stylus Apple Pencil de segunda geração. O gadget vai estar disponível em 5 cores diferentes: cinza escuro, rosa, roxo, azul e bege.

O novo iPad Air 2022 vai custar de US$599 a US$899 diretamente na Apple Store US a partir do dia 11 de março de 2022.

Veja outros Tablets aqui no Digital Drops.

Via Apple Newsroom.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */