Tablet Samsung Galaxy Tab S8 5G chegou no Brasil

Tablet Samsung Galaxy Tab S8 5G

A Samsung colocou em pré-venda oficial no Brasil seu novo tablet S8, durante um evento com a participação da cantora Anitta onde também revelou os preços em reais de seus novos smartphones Galaxy S22.

O novo Galaxy Tab S8 5G tem uma tela de 11″ polegadas TFT LCD WQXGA com resolução de 2560 x 1600 pixels e taxa de atualização de 120Hz para jogar os games mais avançados. A tela tem proporção de proporção 16:10 com densidade de pixel de até 240 ppi e vem protegida pelo vidro Corning Gorilla Glass 5 super resistente a arranhões e quedas.

O tablet tem um design lindo com uma moldura fina e usa materiais como uma nova liga de alumínio, “30% mais resistente a arranhões e 40% menos propenso a dobrar” do que o S7, e “componentes de plástico reaproveitados de redes de pesca descartadas” para maior sustentabilidade. O aparelho mede 25,4 cm por 16,5 cm com apenas 5,08 mm de espessura, pesa um pouco menos de 500 gramas e está disponível em três cores nos EUA: Graphite, Silver ou Pink Gold. Aqui no Brasil só tem o Graphite por enquanto.

O Samsung Galaxy Tab S8 vem equipado com o poderoso processador Snapdragon 8 Gen 1 (4nm) com Octa Core (1×3.0GHz + 3×2.5GHz + 4×1.8GHz), 8GB de memória RAM e escolha de 128GB
ou 256GB de armazenamento interno.

O S8 vem com uma caneta stylus S Pen, que fica presa magneticamente na traseira do aparelho e tem uma latência super baixa de apenas 2,8ms com diferentes modos como Smart Select, que permite cortar uma parte da tela para fazer anotações, Air Actions, que permite usar a S Pen como uma espécie de controle remoto e Smart Capture para captura inteligente e escrever diretamente em campos de texto como uma barra de URL.

O sistema de câmeras inclui um par na parte traseira com sensor 13MP autofocus e Ultrawide de 16MP, além de flash, com uma câmera frontal 12MP Ultrawide com função “auto-framing”, que mantém o usuário automaticamente em foco durante chamadas de vídeo. Com o app LumaFusion integrado e a caneta S Pen é muito fácil fazer edições de vídeo profissionais.

O Galaxy Tab S8 ainda tem um sistema com 3 microfones equipados com cancelamento de ruídos e integração com o app Google Duo para videochamadas de alta qualidade com até 31 participantes. Para ouvir músicas e filmes, o gadget conta com 4 alto falantes estéreo AKG com suporte a Dolby Atmos e infelizmente não tem uma saída para conectar fones de ouvido com fio.

O tablet S8 tem uma bateria interna de 8.000mAh com autonomia de até 13 horas de uso e recarga super rápida 45W via USB-C de 80 minutos. O aparelho tem conexão sem fio Wi-Fi 6E (2.4/5/6 GHz) super rápida com velocidade de até 2.4Gbps, além de Bluetooth 5.2 para conectar fones de ouvido e outros acessórios. O sistema operacional é o Android 12.0 e o tablet tem uma capa teclado opcional que aumenta muito a produtividade.

O novo tablet Samsung Galaxy Tab S8, na cor Grafite, custa R$6.929,10 à vista ou dividido em 24 vezes no cartão Samsung Itaucard diretamente na Samsung Brasil. Para dividir em outros cartões de crédito o preço sobe para R$7.698,96 em até 12 parcelas. Quem comprar na promoção de lançamento, que vai de hoje até o dia 9 de março, ganha uma capa teclado e um par de fones de ouvido Galaxy Buds Live.

Veja outros tablets aqui no Digital Drops.

Via Samsung.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */