Smartphone OPPO Find X5 Pro com configurações avançadas

Smartphone OPPO Find X5 Pro com configurações avançadas

A companhia chinesa OPPO lançou oficialmente hoje seu novo smartphone topo de linha da série “Find X” com configuração de respeito.

O smartphone Oppo Find X5 Pro tem uma sensacional tela AMOLED de 6.7″ polegadas com resolução QHD+ 1440p (3.216 x 1.440 pixels) com brilho máximo de 1.300 nits, com 8.192 níveis para encontrar o brilho perfeito em qualquer condição ambiente, mesmo nos dias de sol mais fortes. A taxa de atualização atinge até 120Hz para jogar os games mais avançados, além de renderização de cores de 10 bits (1.07 bilhão de cores), 100% de cobertura do espaço de cores DCI-P3 e taxa de amostragem de toque de até 1.000Hz, que faz o aparelho reagir instantaneamente.

O Find X5 Pro vem equipado com o processador octa-core Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 com nada menos que 12GB RAM e 256GB de armazenamento interno, além de GPU Adreno 730 (818MHz).

Um dos maiores destaques do Find X5 Pro é um processador de câmera integrado com o chip proprietário MariSilicon X de 6 nm com redução de ruído via inteligência artificial e outras tarefas de processamento de imagem como 4K Ultra Night Video, que melhora muito a as fotos e vídeos gravados em situações de pouca luz. Segundo a Oppo, o novo chip permite que o smartphone grave vídeos HDR com 20 bits por canal, o que se traduz em uma faixa dinâmica de 120 dB.

Para acompanhar o novo chip, o smartphone tem um sistema de câmeras de respeito com calibração “Natural Color Calibration” e filtros “Masters” assinados pela tradicional marca Hasselblad sensor de cores de 13 canais e elemento frontal de vidro, que melhora a precisão das cores e reduz a aberração cromática.

O Oppo Find X5 Pro tem três câmeras traseiras, incluindo uma wide Sony IMX766 de 50MP com um novo sistema de estabilização de imagem óptica de 5 eixos que combina a tecnologia de deslocamento de lente e sensor, uma ultrawide Sony IMX766 também de 50MP com de campo de visão de 110º e um sensor telefoto de 13MP com zoom óptico de 2x (52mm), zoom híbrido de 5x e zoom digital de 20 vezes. A câmera frontal de selfies tem sensor Sony IMX709 com subpixels RGBW, que permite a captura de 60% mais luz processando os dados com chip MariSilicon, além de FoV de 80º, ampliado para 90º automaticamente quando for tirar selfies de grupos.

Smartphone OPPO Find X5 Pro com configurações avançadas

O smartphone tem um design lindo e moderno com bordas arredondadas e corpo curvo, que engloba as câmeras na parte traseira feita de cerâmica, duas vezes mais resistente que vidro e também auxilia na condução de calor, melhorando a refrigeração do celular. A parte da frente é coberta com o vidro Gorilla Glass Victus e o aparelho tem certificação IP68 para enfrentar água e poeira. O Find X5 Pro conta com um sistema de dissipação de calor de última geração, com uma câmara de vapor super grande (75% maior) e filmes de grafeno 3D de última geração, que ajudam o celular a se manter frio mesmo durante tarefas intensas.

O Find X5 Pro roda o sistema operacional Android 12 com a interface ColorOS 12.1, tem função “”Multi-Screen Connect” para alternar entre a tela do celular e do computador Windows, leitor de impressões digitais sobre a tela e reconhecimento facial, “Air Gestures” para controlar o scroll e realizar outras funções com gestos da mão, além de conexão Wi-Fi 6, Wi-Fi 5 (802.11ac) e Bluetooth 5.2.

A bateria de 5.000mAh promete longa duração e tem recarga rápida 80W SuperVOOC, que carrega 50% da bateria em apenas 12 minutos via USB-C e recarga sem fio 50W AirVOOC capaz de carregar 100% em 47 minutos. O dispositivo vem com tecnologia “Battery Health Engine” que prolonga a vida útil da bateria e pode suportar até 1.600 ciclos de carga antes que a bateria comece a se degradar em 20%.

O smartphone Oppo Find X5 Pro está disponível em duas cores: branco Ceramic White ou preto Glaze Black e custa €1,300. for the sole 12GB+256GB option. As vendas começam no dia 14 de março de 2022.

Veja outros smartphones aqui no Digital Drops.

Via GSMArena.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */