Novos Players Sony Walkman Premium com Áudio High-Res

Novos Players Sony Walkman Premium com Áudio High-Res

A Sony anunciou o lançamento, para abril de 2022, de dois novos players de música “hi-res audio” com a tradicional marca Walkman e a alta qualidade reconhecida dos produtos da companhia japonesa.

O Sony Walkman NW-WM1ZM2 Signature Series tem como principal diferencial um chassi feito de cobre, sem oxigênio, banhado a ouro (OFC) com 99,99% de pureza (4N) que de acordo com a Sony, não é usado apenas por sua estética luxuosa e visual diferente, mas também: “cria um terreno digital mais forte e com maior rigidez, permitindo um som claro e expansivo, para que você possa experimentar cada instrumento como se estivesse tocando ao vivo”.

Outra diferença do modelo NW-WM1ZM2 Walkman Digital Media Player é o uso de cabeamento premium Kimber Kable para conectar o amplificador ao fone de ouvido balanceado, que ajuda a eliminar o ruído externo, transmitir sinais de áudio de alta qualidade e obter uma qualidade de som potente e suave. Além disso, o modelo dourado também conta com espaço interno maior de 256GB.

Novos Players Sony Walkman Premium com Áudio High-Res

Já o modelo mais simples, o NW-WM1AM2 Walkman Digital Media Player conta com um chassi de liga de alumínio resistente, cabeamento OFC de baixa resistência e armazenamento interno de 128GB, diminuindo consideravelmente o preço do aparelho quando comparado ao modelo revestido de ouro. Ambos têm slots para cartão microSD para expandir a memória.

Os dois players contam com uma tela touchscreen maior, agora com 5″ polegadas (12.7cm) e com qualidade HD. Vários componentes internos, como capacitores e fonte de alimentação, também foram aprimorados para oferecer “um campo sonoro mais rico, suave e expansivo em comparação com seu antecessor”, segundo a Sony.

A dupla vem equipada com amplificador digital S-Master HX, desenvolvido independentemente para o Walkman, compatível com o formato DSD nativo e com suporte a saída balanceada e de alta potência. Reduz a distorção e o ruído em uma ampla faixa de frequências, para um som rico e encorpado, aprimorado ainda mais pela nova solda sem chumbo.

Novos Players Sony Walkman Premium com Áudio High-Res

Além disso, os dois aparelhos possuem “DSD Remastering Engine” que reamostra o áudio PCM (Pulse Code Modulation) em um DSD de 11,2 MHz (Direct Stream Digital), permitindo fazer o upscale de arquivos de música compactados com o algoritmo DSEE Ultimate. Isso restaura detalhes como sutilezas acústicas e gradientes de faixa dinâmica que são perdidos no processo de compactação, proporcionando uma experiência de audição mais próxima do áudio original. Ambos também são compatíveis com conexão balanceada “Balanced Connection” e áudio de alta resolução “High-Resolution Audio”.

Tanto o NW-WM1ZM2 quanto o NW-WM1AM2 contam com baterias de alta duração com autonomia de até 40 horas de música na qualidade FLAC High-Resolution Audio 96kHz e recarga via USB-C, sistema operacional Android 11 e conexão Wi-Fi de banda dupla para fazer streaming de músicas e podcasts direto da internet. Além de saída para fone de ouvido, Bluetooth 5.0 e tamanho super compacto com aproximadamente 80,5mm por 142,5mm por 21mm e 490 gramas de peso.

Agora a notícia ruim, os preços são super salgados: o modelo dourado NW-WM1ZM2 Walkman vai custar a pequena fortuna de US$3.200 e o modelo de alumínio NW-WM1AM2 Walkman vai custar US$1.600. As vendas começam em abril de 2022.

Veja outros players de música aqui no Digital Drops.

Via What Hi-FI e Sony Asia.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */