Novidades Google CES 2022 para a casa inteligente

Google CES 2022

O Google apresentou hoje durante a CES 2022 novos recursos para facilitar a conexão de equipamentos e funcionalidades para gerenciamento remoto projetados para melhorar ainda mais a experiência da “casa inteligente” e conectada.

A primeira novidade é a oferta de mais dispositivos com suporte para o Pareamento Rápido (Google Fast Pair), que será compatível também para conectar fones de ouvido a aparelhos de televisão que rodem o sistema operacional Google TV ou Android TV com facilidade e terá suporte integrado do sistema Matter para Android permitindo usar o Pareamento Rápido para conectar, em apenas alguns toques, diversos dispositivos domésticos inteligentes à sua rede e ao Google Home.

Outra novidade da CES 2022 é a chegada do recurso de áudio espacial para os fones de ouvido, que aumenta muito a experiência de se sentir dentro do conteúdo, adaptando o som com base nos movimentos da cabeça e posicionando o áudio no espaço ao seu redor. Além disso, o Google também está desenvolvendo uma nova tecnologia de troca automática de dispositivos para que os fones de ouvido possam alternar automaticamente de aparelho. Se estiver usando os fones Bluetooth para ver um filme em um tablet e receber uma ligação, o filme será pausado e o áudio do fone será automaticamente alterado para o smartphone. Terminada a chamada, o áudio retornará para o filme automaticamente.

O desbloqueio de Chromebooks via smartphone será expandido também para produtos Wear OS, permitindo o desbloqueio e acesso instantâneo ao Chromebook, smartphone ou tablet Android quando seu smartwatch estiver por perto, por exemplo. As chaves digitais para automóveis, que atualmente permite celulares Samsung ou Pixel compatíveis bloquear, desbloquear e ligar veículos BMW habilitados, vão ganhar a tecnologia Ultra Wideband (UWB), que abre a porta do carro sem nem precisar tirar o smartphone do bolso e permite compartilhar com segurança e remotamente a chave digital para quando pegar o carro do amigo emprestado.

Os carros da Volvo Cars, e outras marcas no futuro, vão ganhar novos recursos do Google Assistente e além de fechar a porta da garagem, desligar as luzes da cozinha, diminuir o termostato ou ainda verificar se trancou a porta da frente, também será possível usar a voz para aquecer e resfriar remotamente o seu automóvel; e ainda bloquear, desbloquear ou obter informações (como a quantidade de bateria restante) em todos os dispositivos com Google Assistente ativado.

O Chromecast vai ser integrado a novas caixas de som inteligentes, além do Nest, começando pela Bose que terá a tecnologia integrada a toda sua linha de alto-falantes inteligentes e soundbars. O Phone Hub também vai ganhar novas funcionalidades como acessar remotamente aplicativos de mensagem do smartphone diretamente no Chromebook, sem precisar instalá-los novamente, quando o celular estiver em outro cômodo da casa e a adição do Camera Roll, para facilitar muito o acesso às suas fotos e vídeos mais recentes.

E para fechar as novidades da CES 2022, primeira vez, o Google está criando funcionalidades para outras plataformas. Por exemplo, ao conectar, por meio do Pareamento Rápido, um telefone Android ao PC com Windows, será possível configurar rapidamente acessórios Bluetooth, sincronizar mensagens de texto e compartilhar arquivos via Nearby Share. O Google está trabalhando em parceria com Acer, AsusHP e Intel para trazer essas novas experiências para computadores Windows selecionados ainda este ano.

Veja também vários gadgets do Google aqui no Digital Drops.

Via Google Newsroom.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */