Ferramentas poderosas que ajudam a produzir eventos perfeitos

Eventos

Pode ser para produzir festas, shows, eventos corporativos ou qualquer outro. Usar algumas ferramentas pode ajudar bastante neste processo. Confira!

Certas ferramentas facilitam planejar um evento e executá-lo da melhor forma possível. Por isso, vale a pena conhecê-las e aderir cada uma delas.

Até porque, a produção de eventos está em alta após a pandemia do Coronavírus. Organizar tudo com cuidado vai ajudar a ter momentos de sucesso e garantir novas produções no futuro.

A seguir, apresentamos ferramentas que podem ser interessantes usar. Acompanhe!

Ferramentas para usar na hora de produzir eventos perfeitos

Antes de apresentar as melhores ferramentas para usar na hora de produzir um evento, vale a pena destacar uma coisa: existem várias delas no mercado.

Aqui, apresentamos opções com funções diferentes, para facilitar a sua utilização. Porém, se você resolver pesquisar por outras, tome cuidado. É importante evitar usar ferramentas demais que façam as mesmas coisas.

Se isso acontecer, você pode pulverizar as informações e dificultar, em vez de facilitar a organização do evento. Se uma ferramenta tiver várias funções, prefira usá-las em vez de procurar por outra solução separada.
1. Kanban

O Kanban é um método bastante visual que ajuda na organização de todo o processo de produção de um evento.

Com ela, é possível definir cartões de atividades e um fluxo que eles devem seguir. É um recurso que facilita, inclusive, o gerenciamento de equipes, pois é fácil ver o que cada um está fazendo e qual a próxima etapa.

O Kanban é bastante visual, com seus cartões na tela. Por isso, ele é simples de visualizar e costuma evitar que algum processo deixe de ser realizado. Ele fica bem ali, na sua frente, até que você resolva uma etapa e passe-a para a seguinte.

Outro recurso dele é que é possível definir o número de itens em cada etapa do fluxo. É algo que evita criar tarefas demais para executar um processo. Quando as atividades são muito pulverizadas, podem sofrer procrastinação ou um processo mais lento de execução.

Dá para usar o Kanban online como o Kanbanize, por exemplo, para que não seja necessário utilizar papéis. É algo que vai facilitar até acessar a ferramenta de qualquer lugar. Então, se você não estiver no computador, poderá conferir as informações no tablet, no smartphone etc.

Ele oferece integração com outras ferramentas, análise de fluxo e segurança, pois suas informações ficam salvas.

2. Evernote

Imagine realizar um evento corporativo e deixar de fora um aspecto importante, como a contratação do aparelho de só. Um grande problema, não é mesmo?

Para evitar situações assim, existe o Evernote. Ele é um planejador que permite armazenar ideias, anotar informações importantes, coisas a fazer, montar uma lista de atrações e por aí vai.

Assim, se você estiver planejando um evento e se lembrar de algo quando estiver fora do escritório, por exemplo, poderá fazer a anotação facilmente. Então, quando voltar ao trabalho, poderá conferir o que anotou para seguir com os planos.

O app pode ser facilmente baixado em vários dispositivos, como no iPhone e Android. Por isso é simples fazer as anotações e não deixar nada escapar.

Outra coisa interessante é que dá para compartilhar os dados com outras pessoas. É algo que pode ajudar a manter todos trabalhando e organizados segundo as informações que todos listarem.

3. Canva

Como falamos, existem vários tipos de eventos. Uma feira de negócios, uma festa, um show. Seja qual for, todos eles vão precisar de uma boa divulgação, e você vai precisar de materiais de design para isso.

O Canva é uma ferramenta que pode ajudar nessas tarefas. Afinal, ele é um software de design gráfico totalmente online, gratuito e simples de usar.

Ou seja, mesmo sem tanta experiência, você pode conseguir fazer boas peças de marketing para divulgar o que está acontecendo.

Ao mesmo tempo, o Canva pode servir para produzir os materiais visuais do evento. Como banners, crachás e mais. Ele funciona para materiais online ou para impressão.

O mercado de eventos digitais deve continuar em alta daqui para a frente. Inclusive, as ferramentas que apresentamos aqui também funcionam para eles, pois a organização também precisa ser cuidadosa.

Porém, vale lembrar que os eventos presenciais requerem ainda mais programação para terem bons resultados. Tenha a certeza de usar boas ferramentas para produzir os eventos, pois assim você terá mais facilidade de fazer deles um sucesso.

/* Track outbound links in Google Analytics */