Asus PureGo, um Detector de Limpeza de Frutas e Vegetais Inteligente

A Asus lançou um gadget bem interessante e diferente para conferir se suas frutas e vegetais estão realmente limpas de agrotóxicos e podem ser consumidas em segurança pela sua família.

O Asus PureGo PD100 Cleanliness Detector é um pequeno gadget portátil e inteligente, capaz detectar pesticidas e outro poluentes de suas frutas e vegetais. O aparelho tem funcionamento super simples: depois de lavar as frutas e vegetais é só colocá-las numa bacia com água e com o PureGo, que analisa a água em poucos segundos e te avisa se está própria para o seu consumo sem afetar a sua saúde.

O PureGo Cleanliness Detector fica boiando com um filtro em espiral submerso na parte de baixo, que trava partículas maiores e permite que a água entre em seu interior, onde uma luz ultravioleta em conjunto com “algoritmos dinâmicos e tecnologia inovadora de detecção óptica” identificam a presença de pesticidas e poluentes na água.

O aparelho tem um LED indicador na parte superior, que fica boiando fora d’água, que avisa com a cor verde quando as hortaliças estão limpas de verdade e podem ser consumidas ou com luz vermelha para avisar que o processo de limpeza deve ser repetido, pois ainda se encontram impurezas na água.

Além disso, o gadget também envia o resultado do teste para o seu smartphone via o app PureGo (iOS e Android), que também conta com outras estatísticas como informações de lavagem em tempo real e registro de todas as sessões de lavagem para o desenvolver novos hábitos de limpeza de frutas e vegetais economizando água das lavagens desnecessárias.

O PureGo não é perfeito, pelo menos nesta primeira versão, sendo capaz de detectar cerca de 70% dos pesticidas usados nos EUA e procura apenas poluentes e outros contaminantes, não microorganismos. Isso pode ser um problema aqui no Brasil onde usamos agrotóxicos ainda mais venenosos que nos EUA.

O PureGo vem com uma base de apoio com carregamento sem fio para que esteja sempre pronto para usar. O gadget ganhou vários prêmios já como o reddot 2021, Good Design, Taiwan Excellence e Design Award 2021.

O Asus PureGo PD100 Cleanliness Detector custa US$199 na venda direta da Asus Shop US.

Veja outros gadgets de cozinha aqui no Digital Drops.

Via BGR.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */